Ajudando um colega eu vi quanto “know-how” de IDE é necessário se ter para lidar com um projeto. Quem trabalha com IDE Eclipse e projetos relativamente grandes sabe do que estou falando.
Pensando nisso, bem que podia existir um IBM Certified Eclipse Programmer 
IBM Certified Eclipse Programmer
8 Respostas
Não, acho que não.
Conhecer bem uma IDE deve ser obrigação do programador, mas ele não precisa conhecer funcionalidades obscuras, nem falhas de projeto disfarçadas de “característica não-trivial”.
Uma certificação ia encher de gente que saberia o atalho X pra transformar código, mas que simplesmente não saberia programar.
Não, acho que não.Conhecer bem uma IDE deve ser obrigação do programador, mas ele não precisa conhecer funcionalidades obscuras, nem falhas de projeto disfarçadas de “característica não-trivial”.
Uma certificação ia encher de gente que saberia o atalho X pra transformar código, mas que simplesmente não saberia programar.
É claro que seria uma certificação pós certificações Sun 
Não entendi o que tem haver a IBM com o Eclipse Foundation e muito menos onde existe a ligação para gerar uma certificação. 
poder até pode. mas sinceramente acho que seria melhor pegar o dinheiro da prova e gastar com QUALQUER outra coisa! hahahahaha
vide certificação para netbeans… pelamor…
poder até pode. mas sinceramente acho que seria melhor pegar o dinheiro da prova e gastar com QUALQUER outra coisa! hahahahahavide certificação para netbeans… pelamor…
Não conhecia essa… bizarro… :roll:
A IBM possui umas 10 certificações. Em praticamente todos os seus produtos conhecidos.
Acho que é porque o Eclipse era da IBM antes da criação da Eclipse Software Foundation.
Também acho perda de tempo certificações para IDEs.
Se não me engano, o RAD (antigo WSAD) da IBM têm sua certificação. (aliás, sua base é o eclipse).