IBM Certified Eclipse Programmer

8 respostas
wellington7

Ajudando um colega eu vi quanto “know-how” de IDE é necessário se ter para lidar com um projeto. Quem trabalha com IDE Eclipse e projetos relativamente grandes sabe do que estou falando.
Pensando nisso, bem que podia existir um IBM Certified Eclipse Programmer :stuck_out_tongue:

8 Respostas

L

Não, acho que não.

Conhecer bem uma IDE deve ser obrigação do programador, mas ele não precisa conhecer funcionalidades obscuras, nem falhas de projeto disfarçadas de “característica não-trivial”.

Uma certificação ia encher de gente que saberia o atalho X pra transformar código, mas que simplesmente não saberia programar.

wellington7

Leonardo3001:
Não, acho que não.

Conhecer bem uma IDE deve ser obrigação do programador, mas ele não precisa conhecer funcionalidades obscuras, nem falhas de projeto disfarçadas de “característica não-trivial”.

Uma certificação ia encher de gente que saberia o atalho X pra transformar código, mas que simplesmente não saberia programar.

É claro que seria uma certificação pós certificações Sun :wink:

Giulliano

Não entendi o que tem haver a IBM com o Eclipse Foundation e muito menos onde existe a ligação para gerar uma certificação. :confused:

Rafael_Marques1

poder até pode. mas sinceramente acho que seria melhor pegar o dinheiro da prova e gastar com QUALQUER outra coisa! hahahahaha

vide certificação para netbeans… pelamor…

wellington7

ceb10n:
poder até pode. mas sinceramente acho que seria melhor pegar o dinheiro da prova e gastar com QUALQUER outra coisa! hahahahaha

vide certificação para netbeans… pelamor…

Não conhecia essa… bizarro… :roll:

Giulliano

A IBM possui umas 10 certificações. Em praticamente todos os seus produtos conhecidos.

Ataxexe

Acho que é porque o Eclipse era da IBM antes da criação da Eclipse Software Foundation.

Também acho perda de tempo certificações para IDEs.

WellingtonRamos

Se não me engano, o RAD (antigo WSAD) da IBM têm sua certificação. (aliás, sua base é o eclipse).

Criado 13 de abril de 2010
Ultima resposta 13 de abr. de 2010
Respostas 8
Participantes 6