IBM fecha 4.º trimestre de 2009 com lucro de US$ 4,8 bilhões
9 respostas
F
Felipe_Kan
A IBM faturou U$$ 4,8 bilhões em 3 meses! Isso dá uns R$ 8,5 bilhões de Reais. Uns R$ 2,8 bilhões de Reais em 1 Mês. Uns R$ 135 milhões de Reais por dia útil. :shock: :shock: :shock:
Caramba isso é muito dinheiro! Bem que a IBM poderia ter comprado a SUN.
O UOL lucra R$ 23 milhões por trimestre. Com isso dá para ter uma noção do tamanho da IBM. Em 1 dia a IBM lucra 6 vezes mais que o UOL em 3 meses. Em 1 dia a IBM lucra o que o UOL leva 1 ano e ainda sobra uns R$ 40 milhões no dia. :shock: :shock: :shock:
Agora vem aquela clássica dúvida. A IBM contrata programador por R$ 50/hora. E um projeto que leva 10000 horas daria uns R$ 500 mil. Aí a IBM cobra do cliente R$ 10 milhões. :lol: :lol: :lol: :lol:
O cliente fica satisfeito pois o sistema trouxe economia de 15 milhões. A IBM fica super feliz porque lucrou no mínimo uns 9 milhões. E quem se fode por perder horas de sono e quebrar a cabeça e tomar de tudo quanto é lado… advinha quem é…
Fora que ficar o dia inteiro sentado na cadeira, olhando para o monitor e queimando neurônios, deve subtrair uns 20 anos da vida útil de uma pessoa!
AUser
Eu discordo que isso seja um absurdo, o mundo é dos espertos. E não de quem fica na cadeira sentado programando o resto da vida, isso não garante a vida de ninguém. Programar é apenas uma profissão, um meio de vida. Mas não de ganhar o mundo.
Empresas grandes precisam de empresas igualmente grandes pra culpar a incompetência ou o insucesso, ou até mesmo tentar resolver, mesmo de forma cara. Uma questão muito simples: O BB responde por 40% do faturamento da IBM na américa latina. Você acha que o BB confiaria o trabalho deles à uma empresa pequena? Olha o impacto disso. As duas passam a coexistir. Esse é o conceito da IBM, grudar nas empresas como um carrapato. E é um conceito vencedor sim, com certeza.
[]'s!
F
Felipe_Kan
AUser:
Eu discordo que isso seja um absurdo, o mundo é dos espertos.
Se você discorda que o lucro deles é um absurdo de alto então você está meio por fora em termos de lucro. Pois a IBM é uma das 5 maiores empresas do mundo. Ou seja, o lucro deles é top 5 de absurdo! :lol: :lol: :lol: Tanto é que a IBM lucra em 1 dia o que o UOL, umas das maiores empresas de TI do Brasil, lucra em 1 ano e meio. :shock: :shock: :shock:
renamed
Empresas americanas são empresas agressivas cujo maior objetivo é o lucro.
Por exemplo, em 2008 IBM lucrou 12,334 bilhões de dólares e Microsoft 22,429 bilhões.
A IBM teve uma boa reestruturação quando estava quase falindo.
AUser
Felipe Kan:
AUser:
Se você discorda que o lucro deles é um absurdo de alto então você está meio por fora em termos de lucro. Pois a IBM é uma das 5 maiores empresas do mundo. Ou seja, o lucro deles é top 5 de absurdo! :lol: :lol: :lol: Tanto é que a IBM lucra em 1 dia o que o UOL, umas das maiores empresas de TI do Brasil, lucra em 1 ano e meio. :shock: :shock: :shock:
Ok, que o lucro deles seja grande tudo bem. Isso eu concordo. Mas que é absurdo eles lucrarem isso em cima de programadores, aí eu discordo, rs. A IBM está onde está por ser empresa-carrapato. Terceirizar produtos é sempre a melhor forma de entrar de fininho em uma empresa e fazer você uma companhia indispensável pra ela.
E bem, o UOL é grande sim, mas com certeza ele também tem que investir muito em infra pra seguir reto. São empresas que embora sejam de TI, apresentam gastos e necessidades diferentes…
[]'s!
kicolobo
É, mas segundo nosso amigo Cringely, a alegria vai durar pouco (http://www.cringely.com/2010/01/ibm-2010-customers-in-revolt/) visto que alguns clientes já estão acordando para o fato de estarem comprando servidores usados pensando serem novos.
(Glup!)
M
mochuara
Felipe Kan:
AUser:
Acho que ele quis se antecipar aos comentários que virão a seguir dizendo que a IBM é mau, que fez pacto com o capeta, etc.
Thiagosc
Estranho, e quem é o sujeito “esperto” nessa história?
Uma burocracia é um ente autônomo que busca auto-preservação, assim como qualquer ser na natureza. Ninguém é “esperto” por trabalhar em lugar algum (a menos que você tenha aberto um negócio de sucesso), pois não é uma questão de querer ou pensar, mas simplesmente de deixar-se ser assimilado pela burocracia e a partir daí funcionar como um de seus membros.
Isso se aplica tanto a multinacionais quanto a estatais, etc. Aliás, uma pessoa “esperta”, com idéias e vontade para executá-las, não encontrará muito espaço nesses locais pois isso é muito disruptivo e ameaça a “sobrevivência” da bobagem burocrática. É por isso que essas pessoas se tornam empreendedoras e partem em busca de algo melhor.
Sim, o mundo é dos espertos, mas eles não estão na IBM não.
Rubem_Azenha
“Ninguém nunca foi demitido por contratar a IBM”
A IBM é uma das poucas (se não a única) empresas que, teoricamente, basta você despejar um caminhão de dinheiro e eles te fornecem uma solução de TI completa: infraestrutura, monitoramento, sistema operacional, plataforma, middleware, banco de dados, serviços, etc.
É claro que muitos de nós não gostamos de alguns dos seus produtos, serviços e práticas…