IBM Hortolandia

Senhores,

Acabei de ser contratado para trabalhar em Hortolandia e gostaria de saber qual o melhor lugar para se morar?
Estou a procura de um apartamento para alugar mas como não conheço nada de sao paulo, estou perdido com isso!

Devo alugar em alguma cidade vizinha ou dentro de Hortolandia mesmo?

Desde já agradeço!

tudo depende de onde vc vai trabalhar, eu acho campinas uma cidade legal de morar. dizem que horto eh bem violento em relacao a campinas. ja vicolegas nao recomendarem horto. No caso de IBM o cara pode morar em campinas que o custo de ida e volta nao tem, pq o buzao da ibm passa por la.

Foi muito dificil para entrar? necessita de muito curso? vlw

É bem isso. Fique em Campinas, porque Horrortolândia, há quatro anos, era a cidade mais violenta do estado. Principalmente pelas bandas de Jardim Amanda, Chacaras Assay, mó bocada, hehe.

E uma que aprendi há alguns dias: Você pode pedir na balada os ids do sametime pras babes.

Reza a lenda que é comum em Campinas :slight_smile:

Com certeza Campinas é a melhor opção visto que vários onibus passam dentro da cidade com destino a IBM.

???

Traducao?

Não vá morar em Hortolandia de maneira alguma! rs
Morei um ano em Horto e acabei de vítima de roubo e tentativa de sequestro. :frowning:
Conheço outras pessoas que também tiveram uma experiência ruim lá.
Campinas é muito legal para morar. Tem tudo o que vc precisa e tem facil acesso pra IBM Horto.

Boa sorte! :wink:

[quote=windsofhell][quote=Aldrin Leal]
E uma que aprendi há alguns dias: Você pode pedir na balada os ids do sametime pras babes.
[/quote]

???

Traducao?[/quote]

Sametime é o IM da IBM…

Jundiai é mais barato, preço de aluguel e vendas… de casa, apto…
Se você tiver carro, melhor ainda…

[quote=Veronicaaa][quote=windsofhell][quote=Aldrin Leal]
E uma que aprendi há alguns dias: Você pode pedir na balada os ids do sametime pras babes.
[/quote]

???

Traducao?[/quote]

Sametime é o IM da IBM…[/quote]

Exato. Piada interníssima. :slight_smile:

meu brow!!! Gostaria de saber qual seria a média de salário em campinas para viver legall

moro no Jd Amanda, é bem perto da ibm… e não é violento…

e o aluguel é barato…

Pelo visto tem muita gente pedindo essas opniões de morar em ap perto do seu trabalho…é a mlehor coisa morar perto da trampo sem dor de cabeça ficar pegando transito ou condução um saco …

Oi,

Eu tb trabalho na IBM Hortolândia.

Logo quando fui pra SP, fiquei 15 dias em Hortolândia. Não gostei muito da cidade, por ser longe de tudo, e sempre que queria sair pra algum lugar, ia pra Campinas.
Hoje moro em Campinas e gosto muito. Tem tudo o que preciso.

Onde você vai morar depende muito do que você quer. Em Hortolândia é bem mais barato o aluguel, mas tem pouca diversão na cidade.
Campinas é bem mais caro (vc vai gastar cerca de 1k pra um apê sozinho), mas tem lugares mais baratos como em Barão Geraldo (bairro onde fica a Unicamp, PUC, etc), aí tem vários apês que dá pra dividir com estudantes e kitnets, aí vc gasta cerca de 700-800 reais por mês com moradia. Em Horto vc vai gastar no máximo 500 reais com aluguel.

Pro pessoal que vem pra IBM, tem uma pousada em Hortolândia que é a Assay, da até pra vir a pé pra IBM. Você pode fechar uns 15 dias na pousada e quando tiver aqui arruma um lugar. Sempre tem gente procurando pra dividir apê. É bem tranquilo.

A questão da violência é bem relativa. Você não vai dar mole à noite, não importa o lugar em que vc more. Nunca tive problemas em Horto, mas já tive problemas em Campinas. Isso é bem relativo. O lugar que é pesado em Horto é o tal do Jd Amanda 2, mas não conheço ninguém que mora lá pra confirmar.

Se quiser ajuda, posso te dar umas dicas. Só me enviar email: loianeg no gmail. :slight_smile:

Moro perto do jd amanda 2, se vc for playboy é tenso, agora pobre igual eu ninguém mexe não…

mais se vc for playboy tem o jd firenze…la tem umas casas grandes que o pessoal racha o aluguel e sai barato.

tinha um kra que trampava na ibm ganhava 950,00 e morava lá…e num reclamava não…é tranquilo

Eu estou precisando de ajuda com moradia em hortolandia ou em campinas.

Vou começar a trabalhar em janeiro e ainda não achei local para morar.

Alguém tem alguma informação de algum apartamento para alugar? se for em hortolândia, poderia ser no centro ou perto da IBM.

Também estou disposto a dividir um ap, se alguém se interessar.

Outra coisa: o onibus que sai da IBM e volta para campinas passa até que horário ±?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Tem essa pousada em Hortolândia que dá pra quebrar o galho nos primeiros dias: http://www.pousadaassay.com.br/, fica bem pertinho da IBM. Dá até pra ir a pé.
Depois que vc tiver, pode ser que alguém do seu projeto esteja com vaga em apê ou vc tb pode procurar. O pessoal aqui ajuda bastante nisso.
:slight_smile:

Meu nome é Mara e sou corretora de imóveis. Estou com lançamento de apartamentos em Hortolândia próximo a IBM, atras da EMS. Caso interesse a você posso te passar os dados desse empreendimento que será entregue em Dezembro de 2013. Ainda tenho algumas unidades para entregar em junho/2013. São apartamentos de 52m², 57m² e 66m² com suíte, varanda e área de lazer completa. Venha conferir e divulgue entre seus colegas de trabalho.
O empreendimento chama-se CONDOMÍNIO BOA NOVA.
Caso se interesse também tenho vários lançamentos em Campinas e imóveis prontos também.
Meu e-mail é mara.bg.moura@gmail.com.

Boa tarde pessoal,

Estou indo trabalhar na IBM em hortolândia e gostaria de indicações de pousada, hotel ou algo parecido para 2 semanas . Alguem pode me ajudar ?

Obrigado