[color=#1874CD]Olá a todos,
Meu maior motivo de criação desse tópico é tentar contar um pouco sobre a minha experiencia na IBTA e caso haja futuros alunos pensarem se é lá que vocês querem investir seu dinheiro.
A IBTA possui ótima estrutura, o seu elevador é meio lotado em horário de intervalo e entrada, até por que é um prédio e não um campus. O problema mesmo se inicia em sua parte administrativa, ela deixa muito desejar, desde a boletos com valores anormais até o atendimento físico, as pessoas te ignoram no atendimento, estudo lá por há 3 meses e já senti na pele o que alguém havia me dito que aconteceu por 4 anos, não adianta reclamar para o coordenador administrativo ele faz pouco caso, não é de hoje isso eu estou lá a pouco tempo mas conheci pessoas que estiveram lá por 4 ou 2,5 anos e me disseram parcialmente as mesmas coisas sobre a parte administrativa.
Em conteúdo aula eu tenho 4 matérias no momento sendo elas:
Matemática Básica
Ética
Comunicação e Expressão
Fundamentos de Hardware
Estudo Dirigido
Curso Ciência da Computação, na minha opinião a grade para primeiro trimestre está ridícula, “qual sentido de ter comunicação e expressão e ética juntas” no primeiro TRIMESTRE?, e o pior é que são os mesmos professores de Matemática Basic e Fundamentos de HW, Ética e Comunicação, em vista matemática e hardware não tem muito problema, mas comunicação e ética tem muito de buscar os debates da aula de ética para comunicação.
Agora o problema maior está na avaliação continua , a cada 1 semana há prova semana sim semana não essas provas ocorrem pós intervalo logo quando terminamos podemos ir embora, o horário de finalização é 22:50 nunca fiquei na faculdade até 22:30 até em dias sem provas fomos liberados já 22:00 perdendo 50 minutos de aula, pensando em um dia isso não afeta muito mas multiplicando por 200 dias letivos dá 1000 minutos !!! ou seja 166 horas é um treinamento de certificação ou algum curso livre, o pior que muitas vezes tem conteúdo para continuar as aulas pois sempre param pela metade antes do intervalo.
Por fim vou falar sobre Estudo Dirigido em partes ele ajuda muito pois você acaba estudando conteúdos ligados a computação como nome já diz, treinando o autodidatismo mas um dia da semana não possuímos aulas isso em todos os anos ou seja é tido como uma matéria EAD, pagar praticamente R$ 1000,00 para ter um dia EAD acho que não é interessante ainda mais durante 4 anos. [/color]
[color=black]Bem basicamente a minha dica se você quer realmente ESTUDAR ser um cientista a IBTA não é um exemplo de faculdade, acredito que vale mais a pena estudar para entrar em uma pública ou usar o FIES para uma PUC ou Mackenzie que tem maior conteúdo acadêmico, porém eu lhe garanto IBTA só "agrega diploma" !
OBS: Minha intenção não foi ser um HATER IBTA, se você faz algum curso lá sabe que o sistema é assim e se vai fazer saiba que o que digo não é opinião e sim fatos.[/color]