Icefaces - Cade a parte visual no netbeans?

4 respostas
venomtotal

Olá povo, estou pra fazer um projeto pra pós e escolhi tentar no icefaces, o qual ja havia “brincado” ha alguns meses.

Uso netbeans - 6.7.1 autualizado

Bom, baixei os plugins do icefaces(pelo proprio netbeans) e o pacote de integracao com o netbeans(baixado do site oficial do icefaces)

Problema é que ao iniciar novo projeto web, na hora de escolher um framework, nao aparece entre as opções o “Visual Web icefaces”. Aparece o Spring, Struts, o icefaces(a versao "pura’), mas nada da visual web icefaces

Alguma dica do que pode tá acontecendo?

Agradeço qualquer ajuda.

Venom

4 Respostas

moacirjava

No novo Netbeans 6.8 beta também notei a falta dele…

venomtotal

Parece que as decisões da sun fizeram eles descontinuarem o visual design: http://www.icefaces.org/JForum/posts/list/13622.page

Quem quiser ainda usar o visual design terá que usar a versao 6.5.1 do netbeans

Agora fiica a pergunta, o icefaces não ia substituir o woodstock? afinal, quem será no netbeans o padao para como ficará no netbeans os componentes visual para web?

venom

moacirjava

Poxa… aquele Visual Web vai fazer falta…

J

Mas pelo que vejo nos fóruns, vão refazê-lo em JSF 2.0. Estou esperançoso, pois ele é legal e quebra um galhão em projetos que não exigem muito de várias pessoas em equipe.

Criado 28 de novembro de 2009
Ultima resposta 1 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 3