Está tudo configurado legal, consigo visualizar os pallets numa boa e tudo mais, mas o icefaces “ICEfaces-1.7.1-bin.zip” não sei onde colocar, ja pensei em até colocar na bunda, não consigo encontrar de forma alguma onde instalar. Não consigo visualizar minhas páginas no explores, somente no preview, e ela não fica com o style do icefaces, o que fazer? Como fazer?
Existe algum tutorial fora os do site do icefaces? tem algum workaround para se fazer?
descompacte o ICEFACES1.7.bin.zip … e pegue os jar e coloque no lib do seu projeto:
icefaces.jar
icefaces-comps.jar
icefaces-facelets.jar
se na hora de subir a aplicação der algum erro … coloque os jars q ele for pedindo
Bom eu nunca utilizei o JBoss, gostaria muito de aprender a usar!
Sabe se tem algum tutorial pra fazer funcionar com o JBoss?
Esse é o primeiro framework que estou tentando utilizar, aqui no trabalho usam o struts, logo logo vou aprender, estou aprendendo esse em paralelo.
Eu sei que o JBoss é um container e talz, existem muitas vantagens?
Bom sabendo de qualquer tutorial de JBoss e IceFaces, eu agradeço muito, estou procurando muito material na internet sobre icefaces e realmente está dificil.
Obs.: As suas soluções que você expos funcionaram perfeitamente, obrigado mesmo!.
vo tentar aqui e agora o JBoss, mais umas coisas:
1 - quais são as vantagens do jboss? vou ter que escolher outra porta ne, ja que o meu tomcat ta na 8080?
2 - Sabe onde tem algum material bom sobre o icefaces, quero fazer um programação, conforme tem que ser e não qualquer coisa.
3 - Recomenda alguma coisa pra fazer a conexão com Oracle? ou usa os conctores normais mesmo?
1-o tomcat é a implementacao padrao … Jboss, Jetty, GlassFish … são implementações melhoradas
2-os proprios guide do IceFaces mesmo … ou senao estude JSF e procure tags semenlhantes no icefaces
<h:datatable> —> ice:datable heheheh é assim mesmo !
3-para conexao com oracle ou qq outro banco … neste diretorio … $JBOSS_HOME\docs\examples\jca
o padrao aqui é nomedobanco-ds.xml … pegue o oracle-ds.xml copie ele para $JBOSS_HOME\server\default\deploy\ …renomeie ele para algumacoisa-ds.xml … é preciso ter o -ds … abra e configure …
É eu achei aqui é isso mesmo, ele ta configurado pra porta 8080 e como o Oracle que ta na minha máquina já usa essa porta ele ta xiando, então eu tenho que encontrar como configura o JBoss pra outra porta, ele demora pra caceta pra startar mto loco
va no eclipse … > Window>Preferences>Server> em Server Timeout Delay vc coloca Longer!!
eu particularmente nao sei a diferença … mas como eu nao consegui baixar o europa uma vez … eu uso o lomboz … é tao bom quanto … alias acho melhor … em casa uso o europa e da varios paus !!
[code]estou recebendo o seguinte erro depois que rodo o teste no JBOSS
HTTP Status 404 - /D2/teste.jspx
type Status report
message /D2/teste.jspx
description The requested resource (/D2/teste.jspx) is not available.
JBossWeb/2.0.1.GA
#############################################[/code]
O mais impressionante é que da como sucesso o arquivo:
Buildfile: C:\eclipse\plugins\org.eclipse.jst.server.generic.jboss_1.5.105.v200709061325\buildfiles\jboss323.xml
deploy.j2ee.web:
[jar] Building jar: D:\Documents and Settings\frmll\workspace\.metadata\.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\D2.war
[move] Moving 1 file to C:\JBoss\jboss-4.2.2.GA\server\default\deploy
BUILD SUCCESSFUL
Total time: 12 seconds
Esse JBossWeb/2.0.1.GA tem que ser instalado, ou é algo que vem junto com o 4.2.2GA?