Icefaces + eclipse + tomcat

Gostaria de tirar algumas dúvidas se possível:

Eu instalei o icefaces com:

jdk-6u7-windows-i586-p.exe
eclipse-jee-europa-winter-win32.zip
apache-tomcat-5.5.26.exe
ICEfaces-1.7.1-Eclipse-3.3-plugins.zip

Está tudo configurado legal, consigo visualizar os pallets numa boa e tudo mais, mas o icefaces “ICEfaces-1.7.1-bin.zip” não sei onde colocar, ja pensei em até colocar na bunda, não consigo encontrar de forma alguma onde instalar. Não consigo visualizar minhas páginas no explores, somente no preview, e ela não fica com o style do icefaces, o que fazer? Como fazer?
Existe algum tutorial fora os do site do icefaces? tem algum workaround para se fazer?

Obrigado desde já,
Felipe.

Tente colocar isto … pelo menos o estilo css ele vai encontrar

<html>
			    <head>
			    	<title>Aqui seu Titulo</title>
			        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></meta>
       				<link href="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/xmlhttp/css/xp/xp.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
.....

descompacte o ICEFACES1.7.bin.zip … e pegue os jar e coloque no lib do seu projeto:
icefaces.jar
icefaces-comps.jar
icefaces-facelets.jar
se na hora de subir a aplicação der algum erro … coloque os jars q ele for pedindo

espero ter ajudado …

Ahhh uma coisa … pq vc não utiliza o JBoss ??? desculpe a curiosidade …

Oi blz cara funcionou muito foda. Valeu mesmo!

Bom eu nunca utilizei o JBoss, gostaria muito de aprender a usar!
Sabe se tem algum tutorial pra fazer funcionar com o JBoss?
Esse é o primeiro framework que estou tentando utilizar, aqui no trabalho usam o struts, logo logo vou aprender, estou aprendendo esse em paralelo.

Eu sei que o JBoss é um container e talz, existem muitas vantagens?

Bom sabendo de qualquer tutorial de JBoss e IceFaces, eu agradeço muito, estou procurando muito material na internet sobre icefaces e realmente está dificil.

Obs.: As suas soluções que você expos funcionaram perfeitamente, obrigado mesmo!.

Opa maravilha !!!

Entao … o Jboss é uma implementação bastante melhorada do Tomcat…utiliza o mesmo esquema …localhost:8080/

vc baixa o jboss 4.2.2GA descompacta onde vc quiser … dai vc cria um servidor (Server) no eclispse apontado para o Jboss … e ja era …

ele ira fazer deploy em $JBOSS_HOME/server/default/deploy …

basicamente é isso …

… uma coisa … nem va para struts … vai direto para icefaces (JSF na verdade)

vlw

vo tentar aqui e agora o JBoss, mais umas coisas:
1 - quais são as vantagens do jboss? vou ter que escolher outra porta ne, ja que o meu tomcat ta na 8080?

2 - Sabe onde tem algum material bom sobre o icefaces, quero fazer um programação, conforme tem que ser e não qualquer coisa.

3 - Recomenda alguma coisa pra fazer a conexão com Oracle? ou usa os conctores normais mesmo?

1-o tomcat é a implementacao padrao … Jboss, Jetty, GlassFish … são implementações melhoradas

2-os proprios guide do IceFaces mesmo … ou senao estude JSF e procure tags semenlhantes no icefaces
<h:datatable> —> ice:datable heheheh é assim mesmo !

3-para conexao com oracle ou qq outro banco … neste diretorio … $JBOSS_HOME\docs\examples\jca
o padrao aqui é nomedobanco-ds.xml … pegue o oracle-ds.xml copie ele para $JBOSS_HOME\server\default\deploy\ …renomeie ele para algumacoisa-ds.xml … é preciso ter o -ds … abra e configure …

blza…

meu ambiente: eclipse lomboz 3.3 para web, jboss 4.2.2, icefaces 1.7.0 e java6…

dai meus novo projetos são … Dynamic Web Project …

boa sorte …

putz eu não consegui instalar com o JAVA 6 nem a pau, instalei com aquele que listei no inicio.

É eu configurei o JBoss aqui ele roda numa boa, mas no final da historia da um timeout e fala que ele demorou mais de 50s pra startar e dropa :frowning:

A única coisa diferente que fiz foi colocar pra porta 8082, pq o Oracle ja usa a porta 8080.

Ps.: Qual a diferença do Lomboz pro Europa?

É eu achei aqui é isso mesmo, ele ta configurado pra porta 8080 e como o Oracle que ta na minha máquina já usa essa porta ele ta xiando, então eu tenho que encontrar como configura o JBoss pra outra porta, ele demora pra caceta pra startar mto loco :stuck_out_tongue:

demora um pouquinho mesmo …

oracle na porta 8080 ?!? estranho …

ixi eu nao sei onde muda a porta nao …

qto ao timeout …

va no eclipse … > Window>Preferences>Server> em Server Timeout Delay vc coloca Longer!!

eu particularmente nao sei a diferença … mas como eu nao consegui baixar o europa uma vez … eu uso o lomboz … é tao bom quanto … alias acho melhor … em casa uso o europa e da varios paus !!

vlwww

Po cara valeu mesmo tu ajudou muito, vou trocar pro lomboz tambem pra ver se melhora aqui, apesar de que não tive problemas ainda.

Sua ajuda foi muito boa obrigado mesmo :slight_smile:

[code]estou recebendo o seguinte erro depois que rodo o teste no JBOSS

HTTP Status 404 - /D2/teste.jspx

type Status report

message /D2/teste.jspx

description The requested resource (/D2/teste.jspx) is not available.

JBossWeb/2.0.1.GA

#############################################[/code]
O mais impressionante é que da como sucesso o arquivo:

Buildfile: C:\eclipse\plugins\org.eclipse.jst.server.generic.jboss_1.5.105.v200709061325\buildfiles\jboss323.xml deploy.j2ee.web: [jar] Building jar: D:\Documents and Settings\frmll\workspace\.metadata\.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\D2.war [move] Moving 1 file to C:\JBoss\jboss-4.2.2.GA\server\default\deploy BUILD SUCCESSFUL Total time: 12 seconds
Esse JBossWeb/2.0.1.GA tem que ser instalado, ou é algo que vem junto com o 4.2.2GA?

vem junto apennas descompactando o JBoss 4.2.2GA

puts cara … não sei q erro é esse …

[quote=gui_sv]vem junto apennas descompactando o JBoss 4.2.2GA

puts cara … não sei q erro é esse …[/quote]
Tranquilão, tu já ajudou muito hheehe, vo dar minha caceçadas aqui e ver se descubro.

FTH!

localhost:/D2/teste.jsf

q bom q conseguiu … apanhei muito com isso no começo … e ainda apanho com algumas coisas !!!

legal cara é isso ae …

abraços