IceFaces ou RichFaces?

12 respostas
M

Pessoal, estou começando uma aplicação agora e gostaria de uma opnião de vocês sobre qual framework utilizar, o IceFaces ou RichFaces?
Gostaria de saber, os prós e contra de cada um, para escolher o melhor a utilizar.
desde já obrigado!

12 Respostas

Marcio_Nogueira

richfaces, pois o mesmo trabalha bem em conjunto com outras bibliotecas, coisa que não ocorre com o icefaces.

M

Eu andei lendo em alguns foruns e as pessoas preferem realmente o richfaces devido ser mais simples e possuir mais componentes, é isso mesmo?

gui_sv

Cara eu uso icefaces e acho legal pra caramba.

Marcio_Nogueira
Vc poderia dizer quais bibliotecas ?!?!

vlw

neoramon

Até hj eu só usei richfaces e gostei, mas tem sempre alguns problemas com um browser ou outro, mas acho q isso acontece no icefaces tbm.

A

Olá amigo.eu uso o rich faces e vou dizer,tem muito mais componentes que o ICE faces. A escolha nem sempre deve ser feita pela quantidade dos componentes e sim se aquele componente será util.Por exemplo, uso 2 componentes de uma paleta GALILEU e varias do rich faces.Recomendo o uso destes dois.

Veja os componentes Galileu.São muitos bons em alguns tipos
http://livedemo.javawebcomponents.com:8080/webgalileofaces/index.faces#

jeancz

Gostaria de emendar uma pergunta. Não daria para usar as duas bibliotecas ?

bronx

Acho que daria sim para utilizar ambas concomitantemente.

A Sun abandonou o Woodstock e agora apoia o ICE Faces.

Mas eu uso só o rich e está de bom tamanho.
O problema é que direto meus componentes não são renderizados adequadamente. Mas isso pode ser alguma configuração mal feita por mim…^^’ (ou não!)

A