IceFaces ou RichFaces?

12 respostas
M

Pessoal, estou começando uma aplicação agora e gostaria de uma opnião de vocês sobre qual framework utilizar, o IceFaces ou RichFaces?
Gostaria de saber, os prós e contra de cada um, para escolher o melhor a utilizar.
desde já obrigado!

12 Respostas

Marcio_Nogueira

richfaces, pois o mesmo trabalha bem em conjunto com outras bibliotecas, coisa que não ocorre com o icefaces.

M

Eu andei lendo em alguns foruns e as pessoas preferem realmente o richfaces devido ser mais simples e possuir mais componentes, é isso mesmo?

gui_sv

Cara eu uso icefaces e acho legal pra caramba.

Marcio_Nogueira
Vc poderia dizer quais bibliotecas ?!?!

vlw

neoramon

Até hj eu só usei richfaces e gostei, mas tem sempre alguns problemas com um browser ou outro, mas acho q isso acontece no icefaces tbm.

A

Olá amigo.eu uso o rich faces e vou dizer,tem muito mais componentes que o ICE faces. A escolha nem sempre deve ser feita pela quantidade dos componentes e sim se aquele componente será util.Por exemplo, uso 2 componentes de uma paleta GALILEU e varias do rich faces.Recomendo o uso destes dois.

Veja os componentes Galileu.São muitos bons em alguns tipos
http://livedemo.javawebcomponents.com:8080/webgalileofaces/index.faces#

jeancz

Gostaria de emendar uma pergunta. Não daria para usar as duas bibliotecas ?

bronx

Acho que daria sim para utilizar ambas concomitantemente.

A Sun abandonou o Woodstock e agora apoia o ICE Faces.

Mas eu uso só o rich e está de bom tamanho.
O problema é que direto meus componentes não são renderizados adequadamente. Mas isso pode ser alguma configuração mal feita por mim…^^’ (ou não!)

A

Em relação a renderização.isto esta acontecendo comigo no firefox.No internet explorer 8 funciona tudo lindo.Eu acho que poderia ser 2 coisas.A primeira é a versão do seu rich faces.Atualiza para a mais recente.E a segunda pode ser devido a compatibilidade com o browser.Use o IE 8 para cima e veja a qualidade.O uso do firefox 3.5 ocasionou erro de renderização em alguns componentes

paulofafism

Como já acontece ao contrário no FireFox funciona que é uma beleza agora ja no IE8 não funciona direito

jeancz

Não sei se pode ser uma luz no fim do túnel, mas de todo modo aí vai.

Uma vez eu estava com problema com rich assim: eu clicava em um botão (ajax lá dos componentes ajax for jsf) e nada acontecia, não chegava no meu ManageBean. Depois de muito fuçar resolvi mudar o meu ManageBean para seção. Daí funcionou. Só que isso me gerou outro problema, porque ele passou a guardar o estado na seção do servidor. Imagina um monte de usuários pendurados no aplicativo, ia derrubar rapidinho. Isso sem contar o inconveniente de ter que ficar limpando os dados sempre que precisava.

Até hoje não descobri como resolver o problema.

Uma outra coisa que pode ajudar no caso da renderização é um parâmetro chamado javax.faces.STATE_SAVING_METHOD. Pelo que entendi ele define a estratégia de como o framwork irá armazenar o estado da árvore de componentes. Os valores possíveis são client ou server.

F

Se alguem conseguiu resolver o problema posta ai

O

Para resolver o problema do escopo, utilize o componente do richfaces “a4j:keepAlive”, ele aumenta o escopo do request.

Criado 17 de setembro de 2009
Ultima resposta 18 de out. de 2011
Respostas 12
Participantes 10