Estou fazendo um projeto no qual estou usando a biblioteca de componentes JSF ICEFaces. Eu queria usar o Tiles para fazer as telas, mas estou tendo problemas para fazer os dois (ICEFaces e Tiles) trabalharem juntos. Fiz uma pesquisa no google e pelo que eu vi parece que o ICEFaces não se integra bem com o Tiles, mas a página que eu vi é meio antiga, por isso não sei se isso já mudou.
Alguém aqui já usou os dois juntos? Se eles não se integram bem realmente, qual as alternativas que eu tenho para conseguir uma funcionalidade semelhante? Facelets pode me ajudar nisso?
Pelos posts que eu vi aqui, não posso deixar de citar… Urubatan, vc sabe algo a respeito?
O facelets pode rewsolver com certeza e é mais simples de usar do que o tiles pelo que ja li.
mais tem que ver se quando configurado se vc vai ter que ver como configurar os componentes do icefaces, pois tem que fazer um xml declarando os componentes da biblioteca que vc esta usando.
Andei pesquisando um pouco mais e parece que a melhor solução mesmo é usar Facelets. Ainda mais que há plugins/suporte para ele no Eclipse e Netbeans. Pelo que vi o Facelets oferece funcionalidade semelhante, ou melhor e mais simples, do que o Tiles.
O ICEFaces parece ser bem legal. Uma das grandes sacadas deles foi substituir o renderer default do JSF por um renderer que eles chamam de D2D - Direct to DOM, que ao invés de mandar a página inteira renderizada, manda apenas o que foi alterado e no browser é feito o trabalho de conversão. E ainda possui uma boa quantidade de componentes, com o que é mais comum no desenvolvimento de rich web applications.