Alguém ja utilizou o framework Icefaces? http://www.icefaces.org
Gostaria de opiniões a respeito pois penso em colocá-lo em produção em um projeto que estou desenvolvendo.
Se alguém ja teve alguma experiência e puder compartilhar eu agradeço…
Confesso que depois de ver os demos e alguns start guide’s procurei pelo preco do framework na página!
Em outros posts/notícias daqui (http://www.guj.com.br/posts/list/50291.java), pessoas com experiência o defendem. Particularmente, nunca tinha ouvido falar das versões anteriores, então acho que um projeto cobaia seria necessário para fazer as avaliacões cabíveis, no meu caso.
O icefaces agora eh open source!
Entao, eu experimentei o framework (sim, eh um framework) e achei muito bom.
Os componentes em ajax funcionam bem e consegui fazer varias customizações. Os poucos bugs q descobri ou ja foram consertados nas versões mais recentes ou ainda serão nas proximas.
Só uma grande desvantagem: ele nao funciona no Glassfish e nao ha previsao pra isso.
Outro ponto forte: a documentação do site eh muito boa. Eles tem até suporte via chat.
Quiz dizer assim, você for usar IceFaces pra atingir um publico de prefeituras, orgaos publicos que tem computadores de baixa velocidade, e pouca RAM. :shock: :shock:
hehe…
Eu pessoalmente gostei pra caramba do estilo de preço do IceFaces, tem até uma contagem regressiva, pra o caso de PROMOÇÃO, mas eu ainda nem consegui fzer funcionar o MyFaces, quanto mais o IceFaces,
mas estamos na luta, diariamente!! x)
OC4J, aqui na empresa esse é o container padrao.
:shock:
E ouvi dizer que não é compativel com GlassFish, apesar q eu ainda nao consegui fazer esse tal, funcionar…maior dificil cara, vem um jar e vc tem q se virar…!!
Olha, eu testei o icefaces com Jboss e Tomcat e funcionou bem…eles dizem que funciona no Weblogic tbm. Mas no Glassfish nao funciona mesmo.
Ah, funciona no App Server da Sun tbm.
Bom, soh testando pra saber se funciona no OC4J, cara.
[quote=IceFaces.org]The following J2EE application servers are supported:
* Apache Tomcat
* JBoss Application Server
* WebLogic Server
* Sun Java System Application Server
* Oracle Application Server Container for J2EE (OC4J)
* WebSphere Application Server[/quote]