Pessoal, fiz um codigo pra abrir o cmd.exe no windows, compilei, e criei um arquivo *.jar. Esse aquivo depois de compilado e pronto pra rodar fica com icone do Java, como muda o icone?
Pq eu a declaracao do int i;
e pq o codigo ta dentro de um for <1?
E
entanglement
Qual ícone? O que aparece no Windows Explorer (para um jar é sempre uma xícara, não tem como mudar) ou o ícone da janela principal do seu programa (o que aparece na task bar)?
E
entanglement
igor_ks:
Fugindo um pouco da sua pergunta
2 duvidas:
Pq eu a declaracao do int i;
e pq o codigo ta dentro de um for <1?
Só para encher espaço - além disso, esse tipo de declaração é típica de quem aprendeu primeiro a programar em C (onde se deve primeiro declarar todas as variáveis e então definir o código).
A
andrerochajp
entanglement… no caso seria o ícone da xícara, mas eu vou tentar apatir do jar, criar um exe, talvez dessa forma eu consiga.
Ta dentro do for <1, no caso serie <3, porque eu quero abrir essa janela do prompt 3 vezes.
hr.mateus01
na tua classe vai ter o initComponents();
ai tu adiciona esse cod.
java.net.URLurl=getClass().getResource("");// aqui você põe o endereço da imagem ;java.awt.Imageim=java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(url);this.setIconImage(im);
espero ter sido util,
valeu.
Att. Mateus
hr.mateus01
wellington.nogueira:
hr.mateus01:
…
Esse initComponents() vem de onde? O cara vai criar esse método?
não, se for uma aplicação desktop, esse meto vem na classe para criar os elementos(labes, textfields …)
WellingtonRamos
hr.mateus01:
na tua classe vai ter o initComponents();
…
Esse initComponents() vem de onde? O cara vai criar esse método?
WellingtonRamos
Então, esse método é criado por ferramenta. E no caso dele, está usando apenas main que chama o CMD (prompt do windows) sem classes visuais e, pelo que entendi, na janela do prompt que está aparecendo o tal ícone.
@andrerochajp Fiz um teste aqui e não alterou o ícone (manteve o ícone do prompt). Estou usando Win7 e testei tanto com Java 6 quanto Java 7.