Pessoal, fiz um codigo pra abrir o cmd.exe no windows, compilei, e criei um arquivo *.jar. Esse aquivo depois de compilado e pronto pra rodar fica com icone do Java, como muda o icone?
package javaapplication1;
import java.io.IOException;
public class JavaApplication1 {
public static void main(String[] args)throws IOException {
int i;
for(i=0; i<1; i++){
Runtime.getRuntime().exec("cmd.exe /C start cmd.exe");
}
}{
}
}
Qual ícone? O que aparece no Windows Explorer (para um jar é sempre uma xícara, não tem como mudar) ou o ícone da janela principal do seu programa (o que aparece na task bar)?
Pq eu a declaracao do int i;
e pq o codigo ta dentro de um for <1?[/quote]
Só para encher espaço - além disso, esse tipo de declaração é típica de quem aprendeu primeiro a programar em C (onde se deve primeiro declarar todas as variáveis e então definir o código).
entanglement… no caso seria o ícone da xícara, mas eu vou tentar apatir do jar, criar um exe, talvez dessa forma eu consiga.
Ta dentro do for <1, no caso serie <3, porque eu quero abrir essa janela do prompt 3 vezes.
Então, esse método é criado por ferramenta. E no caso dele, está usando apenas main que chama o CMD (prompt do windows) sem classes visuais e, pelo que entendi, na janela do prompt que está aparecendo o tal ícone.
@andrerochajp Fiz um teste aqui e não alterou o ícone (manteve o ícone do prompt). Estou usando Win7 e testei tanto com Java 6 quanto Java 7.