Icone App Java

Pessoal, fiz um codigo pra abrir o cmd.exe no windows, compilei, e criei um arquivo *.jar. Esse aquivo depois de compilado e pronto pra rodar fica com icone do Java, como muda o icone?

package javaapplication1;

import java.io.IOException;

public class JavaApplication1 {

public static void main(String[] args)throws IOException {
		int i;
		for(i=0; i<1; i++){
		Runtime.getRuntime().exec("cmd.exe /C start cmd.exe"); 
	}
	}{

}
}

Fugindo um pouco da sua pergunta

2 duvidas:

Pq eu a declaracao do int i;
e pq o codigo ta dentro de um for <1?

Qual ícone? O que aparece no Windows Explorer (para um jar é sempre uma xícara, não tem como mudar) ou o ícone da janela principal do seu programa (o que aparece na task bar)?

[quote=igor_ks]Fugindo um pouco da sua pergunta

2 duvidas:

Pq eu a declaracao do int i;
e pq o codigo ta dentro de um for <1?[/quote]

Só para encher espaço - além disso, esse tipo de declaração é típica de quem aprendeu primeiro a programar em C (onde se deve primeiro declarar todas as variáveis e então definir o código).

entanglement… no caso seria o ícone da xícara, mas eu vou tentar apatir do jar, criar um exe, talvez dessa forma eu consiga.
Ta dentro do for <1, no caso serie <3, porque eu quero abrir essa janela do prompt 3 vezes.

na tua classe vai ter o initComponents();

ai tu adiciona esse cod.

java.net.URL url = getClass().getResource("");// aqui você põe o endereço da imagem ;
        java.awt.Image im = java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(url);
        this.setIconImage(im);

espero ter sido util,
valeu.

Att. Mateus

[quote=wellington.nogueira][quote=hr.mateus01]
…[/quote]Esse initComponents() vem de onde? O cara vai criar esse método?[/quote]

não, se for uma aplicação desktop, esse meto vem na classe para criar os elementos(labes, textfields …)

[quote=hr.mateus01]na tua classe vai ter o initComponents();
…[/quote]Esse initComponents() vem de onde? O cara vai criar esse método?

Então, esse método é criado por ferramenta. E no caso dele, está usando apenas main que chama o CMD (prompt do windows) sem classes visuais e, pelo que entendi, na janela do prompt que está aparecendo o tal ícone.

@andrerochajp Fiz um teste aqui e não alterou o ícone (manteve o ícone do prompt). Estou usando Win7 e testei tanto com Java 6 quanto Java 7.