Icone area trabalho java web start

ola

no java 1.4 (acho) quando voce baixava um aplicativo no java web start ele perguntava se voce gostaria de instalar um atalho na area de trabalho, agora na versao 1.6 ele nao pede nada e tambem nao cria, voce tem que abrir o painel de controle, java, e mandar criar em java cache viewer …

tem como fazer isso automaticamente quando estiver baixando o meu aplicativo na versao 1.6, pois nao posso voltar para a 1.4 ?? e mandar o cliente criar tambem nao da certo …

obrigado

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/javaws/developersguide/syntax.html#intro

ok, consegui colocar, de certo, muito obrigado …

mas fiquei com 2 duvidas :

na 1º siginifica que o aplicativo vai rodar offline ?? porque no meu caso vai ter que rodar sempre online …
e o 2º, o que significa ??

Só copiei o exemplo que estava no link que lhe passei, nem fiquei analisando cada tag.

No primeiro caso, você poderia remover esse “offline-allowed” e ver no que é que dá.

O segundo caso eu acho que serve, por exemplo, para associar uma determinada extensão (digamos “.corso”) ao seu programa (não li a documentação e não testei)
Ou seja, toda vez que você der um duplo-clique em um arquivo “marcos.corso” (ou algo que termine por “.corso”), ele chamará seu programa.

entao a 2º opcao nem precisa, porque nem vou usar …
nao tenho nenhum arquivo com uma extensao "nova"
tenho apenas figuras (jpg, bmp), o meu jnlp, e o .jar