Ícone da Janela

Estou iniciando em Java e uso a IDE NetBeans, gostaria de trocar o ícone exibido na barra de Título da janela, como faço?

grato pela ajuda!!

Usa,

setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(getClass().getResource(“nome da imagem”)));

se vc estiver utilizando o net beans, vc deve colocar a imagem dentro do dir do seu projeto, depois selecionar seu JFrame e alterar a opção na barra de propriedades

qual a propriedades a alterar?

Desculpem por ressuscitar o tópico… mas vai que alguém mais precisa, néh… como eu acabei de precisar…

A forma mais fácil de inserir esse ícone (favicon) na barra de título… é usar a classe URL e inserir o caminho absoluto da imagem…

Ex:

No projeto, tenha uma pasta chamate “imagens”…
Dentro da pasta, adicione a imagem que servirá de ícone… (É recomendável ter as dimensões 16x16)

Daí… no Frame Principal, no método construtor, adicione as seguintes linhas:

//Mudando o ícone da barra de títulos...
URL url = this.getClass().getResource("/br/com/meuprojeto/imagens/favicon.png");
this.setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(url));

/*Lembrando que o caminho da imagem deve ser adaptado pra sua pasta de projeto...*/

Será necessário importar as classes URL e TOOLKIT…

import java.awt.Toolkit;
import java.net.URL;

Isso aí pode ser aplicado tanto no Eclipse, quanto no netbeans…
No Netbeas tem, nas opções de Propriedades do Frame, uma opção também de mudar o ícone, mas eu particularmente não conseguí o fazer…
acho q assim é bem mais fácil…

Se alguém tiver algo melhor aí… ou souber como adicionar pelo Inspetor de Propriedades do NetBeans, dá um grito aí…

Falou

colka assim fika bem mais facil !