Icone do Menu no RCP

3 respostas
Giovani_Marin

Salve galera!

Sô novato no forum, meu primeiro forum (e daí?!) então se tiver botando o post no lugar errado, dêem um tok aí…
mas lá vei a dúvida…

Seguinte, to fazendo uns teste aqui com o RCP, e cai numa situação que ta fazendo quebrar a cabeça aqui…
talvez alguem me de uma luz…
seguinte…

Criei uma Action, e setei seus valores na mesmo, como label, id e o ícone…
blza…
depois na classe ApplicationActionBarAdvisor q é onde eu construo os menus, criei o menu fillMenuBar (vertical) e o fillCoolBar (Horizontal)…
Até aí tudo bem, porém, meu icone é de tamanho de 32x32 e gostaria que no Cool ele tenha tamanho 32x32 e no Menu ele tenha 16x16, então setei o icone, mas ele não me permite que eu tenha tamanhos diferentes para a mesma ação…
o mais engraçado é que ao alterar o primeiro item do menu ele padroniza os restantes:
Ex: tenho:

• itemA 32x32
  • itemB 32x32
  • itemC 32x32

Se eu altero o item A pra 16x16, os seguinte tb ficam do mesmo tamanho, ou seja, todos itens ficam com o mesmo tamanho do primeiro…
Inclusive, fiz um teste onde o itemA alterava o tamanho, mas não incluia no menu horizontal, e deu certo…mas quero o mesmo item nos dois menu…

Alguem sabe o pq disso?
abraço!

3 Respostas

B

use uma extensão para:

org.eclipse.ui.commands

Esse framework possibilita uma novo estilo para cada local em que for inserido o comando.

A diferença é que abrirá mão de uma ação para usar um comando.

O que essa ação faz?

Abraço
Bart

Ps: me diga se você entendeu.

N

Estou com o Bart…
Substitua por comandos. Muito mais fácil para fazer locale, keybinding ou mudar o style (que é o que você precisa).

http://help.eclipse.org/stable/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/extension-points/org_eclipse_ui_commands.html

http://help.eclipse.org/stable/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/api/org/eclipse/ui/commands/package-summary.html

no terceiro link tem um exemplo bem simples.

Aquele Abraço

Giovani_Marin

Blza…vou tentar isso sim…
A action só abre uma view…
vlw aí galera…depois que eu mudar dou um retorno pra vcs!
abraço!

Criado 28 de julho de 2009
Ultima resposta 29 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 3