Galerinha, mals a insistencia, mas eh pq tenho q fazer isso ate amanha. Entao vms la, eu to querendo so mudar o icone do .jar da minha app. Pelo oq a galera falou, n dar, entao blz. Eu tentei fazer com .url q me falaram mas n obtive exito. Tem como costumizar o icone do meu .jar, seja criando um atalho e mudando o icone dele ou crinado um .exe, alguem ja alterou isso no .jar de uma app? Vlw…e mals o incomodo novamente.
Leia com atenção esse cara: http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=635555&messageID=3701930
Lá embaixo o cara explica:
Crie um .bat que chame esse .jar, depois, crie um atalho para o seu .bat na área de trabalho. E altere o ícone do atalho!
mas esse icone do atalho vai ficar aparecendo em tds as maquinas q eu distribuir minha app? pq eu consegui ate mudar os icones, mas eles so ficam na minha maquina, nas outras nem ficam
É por isso que indicamos para você que era necessário criar um instaladorzinho também.
thingol c este instaldor eu so vo poder mudar o icone do atalho da minha app ne isso? mas o icone do .jar msm n vo poder ne?
outra coisa, q instaaldor vc recomenda?
Vamos explicar direitinho como é que o Windows atribui um ícone a um arquivo.
Quando o Windows Explorer mostra os arquivos em um diretório, ele tentar olhar, arquivo por arquivo, qual é sua extensão e que ícone se encontra associado a essa extensão.
Se a extensão não estiver registrada (que é o caso de um arquivo sem extensão ou de, por exemplo, um arquivo *.class), ele mostra um ícone padrão.
Se ela estiver registrada, o ícone mostrado é o padrão para essa extensão.
Alguns arquivos têm tratamento especial pelo Windows Explorer:
- Arquivos .ICO e .EXE - o Windows tenta ler um “resource” dentro desses tipos de arquivo contendo os ícones, e mostra o ícone apropriado à resolução - por exemplo, se o arquivo contiver imagens para 16 x 16, 32 x 32, 48 x 48, 64 x 64, ele mostra o ícone adequado para a visualização (“thumbnails”, “tiles”, lista, detalhes etc.)
- Arquivos .JPG, .PNG, .GIF - o Windows sabe que esses arquivos são de imagens e, no modo “thumbnail” ou “tiles” ele cria uma imagem menor baseada na imagem original (um “thumbnail”), tipicamente com o tamanho 48 x 48.
Note que arquivos .JAR não são tratados especialmente pelo Windows, portanto só é possível mudar o registro dos arquivos .JAR (só que aí todos os .JAR do seu Windows terâo o mesmo ícone), ou então criar um shortcut (atalho) para seu arquivo, o que deve ser feito por um instalador.
Quanto a instaladores, procure aqui no fórum - o pessoal fala do izpack mas não sei se ele pode criar ícones personalizados. É questão de tentar.
boa thingol, isso eh uma aula, eheheh
tipo, so p fechar, no caso destes arquivos shortcut, o icone eh embutido como .exe ou ele apenas aponta p um icone em um determinado lugar?
[quote=hlds]boa thingol, isso eh uma aula, eheheh
tipo, so p fechar, no caso destes arquivos shortcut, o icone eh embutido como .exe ou ele apenas aponta p um icone em um determinado lugar?[/quote]
Licença, mas o ícone (.lnk), tem seu próprio icone, que executa o .jar
cria um executável fiz um programa pra isso olha o link ai http://www.mediafire.com/download.php?rmybwn52zz2
Muito bom esse Gerador de .exe
valeu!