ae pessoal, eu gostaria de saber como que eu faço para colocar um ícone em um botão, e apareça somente o ícone, que não fique akela borda ao redor.
tipo, se o icone é redondo, nao fique a borda quadrada do JButton.
se é que vcs me entendem !!!
Obrigado.
Dyego
Ex.: os botões do voltar e avançar do Internet Explorer do XP.
Nossa ótima pergunta sempre quis saber como se faz isso e nunca ngm soube me dizer :?
davidbuzatto
Está tudo na documentação. Vc deve usar alguns métodos para obter o resultado q vc quer. Como vc não vai ter o conteúdo do botão alterado quando o mouse estiver em cima, vc deve setar alguns ícones para o usuário ver que aquele botão está com foco, ou foi clicado. Os métodos para os ícones e como não pintar a borda, etc estão listados abaixo.
Até mais!
// configure os ícones com:seuBotao.setDisabledIcon(seuIcone);seuBotao.setDisabledSelectedIcon(seuIcone);seuBotao.setIcon(seuIcone);seuBotao.setPressedIcon(seuIcone);seuBotao.setRolloverIcon(seuIcone);seuBotao.setRolloverSelectedIcon(seuIcone);seuBotao.setSelectedIcon(seuIcone);// configura para não pintar a borda, nem o interior nem o fócoseuBotao.setBorderPainted(false);seuBotao.setContentAreaFilled(false);seuBotao.setFocusPainted(false);
F
fergutz
o cara obrigado
F
fergutz
davidbuzatto
tem um probleminha cara…
esse projeto eu fiz no netbeans.
e no lugar de inicialização dos componentes eu não posso mecher =///
e se eu colocar ele em outro lugar da esse erro
expected;
jbNovo.setBorderPainted(false);
davidbuzatto
Algumas das propriedades que te passei podem ser acessadas pelo painel de propriedades (properties). No mesmo painel, clique em “code”, e vá em post-init code e adiciona suas customizações.
Até mais!
F
fergutz
verdade, encontrei algumas mesmo…
meu netbeans eh em portugues, o post-init, seria:
Código de pós-criação eh isso ?!
Obrigado.
F
fergutz
bem oque eu queria consegui… que era tirar o fundo do Icone