Ícones de documentos

4 respostas
augustovieira

Olá pessoal! Estou desenvolvendo a parte de anexos no meu sistema web, porém, estou querendo implementar uma melhoria.
Qual seria? Seria aparecer o ícone da extensão do meu arquivo.

Por exemplo:
Tenho um arquivo .doc, então apareceria um ícone de documento.
Tenho um arquivo .jgp/.png/etc então apareceria um ícone de foto.

Como muitos emails possuem isso, acho que tem como fazer, porém, não consegui encontrar nada a respeito!

Meu desejo era de pegar esses ícones do próprio SO, se possível! Ou algo parecido.
Pensei em armazenar a imagem e mostra-lá dependendo do formato do anexo, porém seria muito trabalhoso e seria uma p### de uma gambiarra hehe.

Espero que alguém possa me ajudar! Desde já meu muito obrigado!

4 Respostas

Arthur_F_Ferreira

Quais frameworks (e suas versões) vc está usando?

E

Bom, aconselharia a você chamar seu artista gráfico e desenhar seus ícones - muitos dos ícones são patenteados ou têm direitos autorais, e é melhor não ficar pegando diretamente os ícones sem autorização prévia. Há ícones de graça na Internet, também, se você está preocupado com verba.

O browser é capaz de fazer muita coisa, mas não esse tipo de coisas (obtar os ícones correspondentes a determinadas classes de documentos).

E

Será? Acho que o pessoal do Gmail não pensa isso :slight_smile:

augustovieira

entanglement:
augustovieira:

Porém seria muito trabalhoso e seria uma p### de uma gambiarra hehe.

Será? Acho que o pessoal do Gmail não pensa isso :)

AHAHAHAHHA Alguém tem que fazer!!! Bom, eu sei que a única forma de se fazer é assim, porém, alguém como o “Gmail” já deve ter feito, e disponibilizado alguma ferramenta que nos facilita fazer isso!

Uso o RichFaces 4, acho que os outros não são de importância para minha pergunta, mas são todos aqueles para desenvolvimento web(hibernate…etc).

Criado 27 de dezembro de 2012
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 4
Participantes 3