Ícones de documentos

Olá pessoal! Estou desenvolvendo a parte de anexos no meu sistema web, porém, estou querendo implementar uma melhoria.
Qual seria? Seria aparecer o ícone da extensão do meu arquivo.

Por exemplo:
Tenho um arquivo .doc, então apareceria um ícone de documento.
Tenho um arquivo .jgp/.png/etc então apareceria um ícone de foto.

Como muitos emails possuem isso, acho que tem como fazer, porém, não consegui encontrar nada a respeito!

Meu desejo era de pegar esses ícones do próprio SO, se possível! Ou algo parecido.
Pensei em armazenar a imagem e mostra-lá dependendo do formato do anexo, porém seria muito trabalhoso e seria uma p### de uma gambiarra hehe.

Espero que alguém possa me ajudar! Desde já meu muito obrigado!

Quais frameworks (e suas versões) vc está usando?

Bom, aconselharia a você chamar seu artista gráfico e desenhar seus ícones - muitos dos ícones são patenteados ou têm direitos autorais, e é melhor não ficar pegando diretamente os ícones sem autorização prévia. Há ícones de graça na Internet, também, se você está preocupado com verba.

O browser é capaz de fazer muita coisa, mas não esse tipo de coisas (obtar os ícones correspondentes a determinadas classes de documentos).

Será? Acho que o pessoal do Gmail não pensa isso :slight_smile:

[quote=entanglement][quote=augustovieira]
Porém seria muito trabalhoso e seria uma p### de uma gambiarra hehe.
[/quote]

Será? Acho que o pessoal do Gmail não pensa isso :)[/quote]

AHAHAHAHHA Alguém tem que fazer!!! Bom, eu sei que a única forma de se fazer é assim, porém, alguém como o “Gmail” já deve ter feito, e disponibilizado alguma ferramenta que nos facilita fazer isso!

Uso o RichFaces 4, acho que os outros não são de importância para minha pergunta, mas são todos aqueles para desenvolvimento web(hibernate…etc).