Ícones no FRAME

Olá amigos :!: , novamente recorro ao fórum e peço a ajuda de vocês.

Meu problema agora é como fazer com que as imagens (png’s) fiquem atribuidas ao JAR, para utiliza-las como icones?

utilizando para setar no FRAME o icone:

setIconImage(getToolkit().getImage("C:\DEVELOPMENT\Projetos\CadastroClientes\img\apps.png"));

Utilizo o Eclipse, adicionei a pasta img ao projeto, e o adicionei ao JAR.

so que se tento utilizar apenas

setIconImage(getToolkit().getImage("img\apps.png"));

Não da erro, mas nao aparesenta o icone.

Rodando a aplicação dentro do Eclipse aparesenta os ICONES, após exporta-lo ocmo Executable JAR ai que não apresenta os icones.

O que pode estar ocorrendo. Olhei na busca, pode ter outro tópico com o mesmo problemas mas eu nao encontrei.

Peço desculpa se dupliquei alguma dúvida.

Obrigado.

Você está tendo problemas com getImage() porque ele quer o nome de um arquivo “fora” de um jar (ou seja, um arquivo que você pode visualizar diretamente no Windows Explorer).
Agora que você mandou fazer o jar, você precisa de algo que leia o arquivo “dentro” do jar. No seu caso você precisa usar a outra versão de getImage que requer uma URL. Por exemplo:

    URL url = getClass().getResource("img/apps.png");
setIconImage (getToolkit().getImage(url));

EDIT - veja que a barra é “/”, não a barra “\” do Windows. É como se fosse em URLs do browser (só para ficar mais fácil de lembrar)

ahhh, compreendi.

desculpa o erro das \, falta de atenção.

mas obrigado mesmo.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

O erro não estava na \. Está no uso direto do nome em vez de usar URL. Só lhe disse isso para você saber a diferença.

:smiley:

eu sei…

valeu mesmo… muito obrigado pela ajuda.