Estou com um problema na hora da gravação do banco de dados. pois tenho varios usuarios utilizando o mesmo banco de dados e quando vou gravar o cabeçalho de uma venda eu faço a busca do ultimo codigo gravado para depois gravar no banco de dados, acontece que nesse tempo uma pessoa pode fazer a gravação no banco de dados e esse numero que eu tinha buscado anteriormente vai estar errado.
Como eu faço para reservar esse numero sem que outro grave por cima com o jdbc
Estou usando o SQLSERVER
Obrigado a todos
Id duplicado
7 Respostas
Camarada, por que não deixa o banco gerenciar isto e cria um “alias” para este código?
Você pode mascarar o código baseando-se em algumas especificações, como nº do caixa, data e sequência, gerada para cada computador que possui permissão de venda.
Então, no banco de dados, o gerenciamento da PK fica por conta do próprio engine do SQL Server, que recebe o tal “alias” e salva na tabela como um valor de uma coluna.
Camarada, por que não deixa o banco gerenciar isto e cria um “alias” para este código?
Você pode mascarar o código baseando-se em algumas especificações, como nº do caixa, data e sequência, gerada para cada computador que possui permissão de venda.
Então, no banco de dados, o gerenciamento da PK fica por conta do próprio engine do SQL Server, que recebe o tal “alias” e salva na tabela como um valor de uma coluna.
Obrigado pela dica amigo vou da uma olhada
Oi,
Não pode ser autoincremento…
Oi,Não pode ser autoincremento…
Existe alguma maneira de após gravar o cabeçalho ele me retornar o id dele?
Não entendi, vê se é isso…
http://www.guj.com.br/java/108538-retornar-codigo-do-ultimo-registro-inserido
Não entendi, vê se é isso…http://www.guj.com.br/java/108538-retornar-codigo-do-ultimo-registro-inserido
Sim seria , mas como vou recuperar os dados pelo jdbc…
Eu executo esse codigo e com o que eu recupero o id que ele retorna?
Como assim, recupera o id…
Não estou entendendo onde quer chegar, mas com o autoincremento vc não precisa se preocupar com chaves duplicadas…