Boa noite Galera.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um ID do tipo String automaticamente com JPA?
Obrigado.
Boa noite Galera.
Alguém poderia me dar uma dica de como gerar um ID do tipo String automaticamente com JPA?
Obrigado.
Para que o Id seja gerado automaticamente, ele deve ser um tipo incrementável, ou seja, um tipo numérico. Logo, sendo String uma cadeia de caracteres, suponho eu que os motores dos banco de dados não suportem. Nesse caso, o programador deve criar uma rotina que determine o id, conforme a necessidade.
O incremento automático permite que um número exclusivo seja gerado automaticamente quando um novo registro é inserido em uma tabela.
Por padrão, o valor inicial para AUTO_INCREMENT é 1 e será incrementado em 1 para cada novo registro.
Fonte[W3 Schools]: SQL AUTO INCREMENT Field.
Os tipos de dados inteiro ou de ponto flutuante podem ter o atributo AUTO_INCREMENT. Quando você insere um valor NULL em uma coluna AUTO_INCREMENT indexada, a coluna é configurada para o próximo valor de sequência. Normalmente, esse é o valor + 1, em que value é o maior valor da coluna atualmente na tabela. (As sequências AUTO_INCREMENT começam com 1.).
Fonte [MySQL Doc]: 11.2.5 Numeric Type Attributes
Se vc precisa gerar o id em forma de string seguindo alguma logica do seu negocio, com jpa, vc consegue criar um sequence generator proprio.