Idade da certificação

Olá, tenho 17 anos. Estou pra tirar uma certificação java. E gostaria de fazer valer o título de “Uma das mais novas pessoas a ser certificada no Brasil”, claro, se isso for verdade.
Mas não consigo uma lista onde cite a idade da pessoa que se certificou, nem uma lista de pessoas certificadas…

Vocês ouviram falar, leram, ou conhecem alguém que tenha uma certificação e tenha idade igual ou menor a essa?

Olha para ser sincero não sei de nenhuma informação como essa.
De certo modo parabéns pelo seu sucesso.

Mas se eu puder dar um conselho é para participar também das comunidades javas e inclusive ajudar no desenvolvimento do java.
É algo meio complicado, mas quantas pessoas vc conhece que possuem a certificação ? e quantas pessoas ajudam na comunidade e desenvolvem o java ?

Li um artigo legal falando das vantagens de ser membro ativo dessas comunidades, afinal para quer decorar para tirar a certificação se você pode fazer o java também ?

Se não me engano o mais novo certificado tem 14 anos SCJP, claro o pai deu o livro desde os 9 uhauha.

olha… de certa idade fiquei meio triste pela parada do rapaiz de 14 anos ali, mas faz parte…
não deixou de ser uma meta pra mim sabe, acho que ainda sim pode ser bom pra mim
iuoHOUIE

quanto a participar de comunidades, eu gosto, mas não me considero bom o suficiente pra isso :confused: