Idade Limita entrada na Area desenvolvimento Java

7 respostas
S

Tenho 38 anos e trabalho na area de suporte, gostaria de mudar para area de desenvolvimento ou banco dados,

será que minha idade será limitador para buscar oportunidades na area de java ou banco dados,

Grato.

7 Respostas

david.cs20

Idade não limita vc a fazer nada o que te limita e sua força de vontade !!!

Hebert_Coelho

soscampos:

Tenho 38 anos e trabalho na area de suporte, gostaria de mudar para area de desenvolvimento ou banco dados,

será que minha idade será limitador para buscar oportunidades na area de java ou banco dados,

Grato.

Só depende de você.

L

No meu antigo serviço havia um cara, deveria ter uns 50 anos…
Ele manjava muito de PL e sempre quis aprender java…estudava por conta e depois a empresa pagou o curso pra ele …Aprendeu bastante porém a empresa não deu abertura pra trabalhar em projetos internos pra exercitar…ele teve que sair da empresa e foi pra uma outra, aceitou ganhar um pouco a menos… Ele queria java então “aceitou” a proposta…

Teve um outro amigo q era tester…tinha uns 30 anos… Saiu da empresa, entrou como JR numa outra …passaram uns 6 meses e ele já está manjando bastante…
Ele saiu da 1ª empresa pq não deram chance de programar…e qnd fizeram isto, pediram pra fazer um sistema de apontamento de Horas… ele não teve apoio nenhum de arquitetura, apoio em padrões, apoio em framework…

Na minha opinião, valem 2 coisas…a força de vontade de estudar e aprender e a oportunidade de poder trabalhar com java…
O ideal é que na sua empresa possa te dar este apoio pra aprender…pra poder treinar…e consecutivamente te colocar em algum projeto…

Vai com fé que vc aprende e muda de área!

drsmachado

Ah, com certeza limita.
Assim como ser mulher limita. Assim como não ser “nerd” limita.
Na verdade, para qualquer coisa que você queira fazer, só o que te limita é a força de vontade.
Lógico que o bom senso é fundamental. Eu não pratico nenhuma arte marcial, mesmo que eu queira entrar num octógono e ser lutador de MMA eu não posso. Para isto, preciso me preparar.
Saltar de páraquedas? Primeiro que tenho acrofobia, segundo, que nunca saltei. Preciso de aulas, de preparo, para, então, poder fazer.

“Se Maomé não vai a montanha, ela continua lá”.

w1lson

Eu trabalhei com suporte e administração de redes até agosto de 2008 (tinha 28 anos), joguei tudo pro alto, estava no 3º ano de faculdade de Ciência da Computação, arranjei um estágio para desenvolver em Java e entrei de cabeça.

Um ano e meio depois fui efetivado, hoje já tenho 4 anos de experiência com desenvolvimento Java, estou terminando uma pós graduação em desenvolvimento de sistemas para web, tirei as certificações OCP 6, OCEWCD 6, OCEJBD 6, além de estar estudando pra certificação JPA 2.

Vai de você, as vezes você precisa dar um passo para trás, para depois poder andar mais rápido… =]

Boa sorte!

jeffev

Onde ou morro tem algumas empresas que buscam pessoas mais novas, neste caso iria te limitar um pouco, porém a idade não vai te impidir de ser melhor programador, o que vai fazer isso vai ser a sua força de vontade como pessoal acima comentou.

Tem a parte ruim que é ter que voltar um pouco mas isso irá ser compenssado com o tempo.

Saitou

w1lson:
Eu trabalhei com suporte e administração de redes até agosto de 2008 (tinha 28 anos), joguei tudo pro alto, estava no 3º ano de faculdade de Ciência da Computação, arranjei um estágio para desenvolver em Java e entrei de cabeça.

Um ano e meio depois fui efetivado, hoje já tenho 4 anos de experiência com desenvolvimento Java, estou terminando uma pós graduação em desenvolvimento de sistemas para web, tirei as certificações OCP 6, OCEWCD 6, OCEJBD 6, além de estar estudando pra certificação JPA 2.

Vai de você, as vezes você precisa dar um passo para trás, para depois poder andar mais rápido… =]

Boa sorte!

Caramba. Você tinha 28 anos e voltou a ser estagiário? E eu me achando velho por ter 24 e estar no segundo ano do curso da computação. Hahaha
O négocio é enfiar a cara nos livros mesmo. ^^

Criado 15 de agosto de 2012
Ultima resposta 19 de ago. de 2012
Respostas 7
Participantes 8