Olá Pessoal, este portal é fantástico, parabéns.
Estou precisando de algumas dicas sobre IDE´s para JAVA, caso alguem saiba de alguns sites bons para a pesquisa:
:: vantagem
:: valor
:: qual usar
:: o melhor
Agradeceria bastante qualquer ajuda. Obrigado !!!
Pessoalmente eu uso o Intellij IDEA. O IDEA ajuda voce no que voce ja faz de melhor, que eh programar. Ele "segura a sua mao" enquanto voce trabalho, e vai lhe dando sugestoes e corrigindo seu codigo; some a isso um excelente suporte a refactoring e uma interface extremamente amigavel e intuitiva, e voce tem o melhor IDE do mercado.
Por outro lado, o custo zero do Eclipse pode ser um bom atrativo. Ele tambem esta seguindo o caminho do IDEA em alguns pontos, e comeca ja a oferecer uma ajuda de codigo razoavel, e algum suporte a refactoring. So nao gosto da interface dele – nao da pra operar o Eclipse sem por a mao no mouse, e ainda tem uns IBMismos meio chatos.
Ainda vale a pena mencionar o Omnicore CodeGuide, com versao nova recem-lancada. O CodeGuide eh um programa leve e funcional, que de repente pode ser exatamente o que voce precisa. Se eu nao ja estivesse bem acostumado com o IDEA, o CodeGuide seria uma boa opcao.
Por ultimo, so para dizer que eu nao esqueci, tem o famigerado Borland JBuider. Pesado, inchado, mas cheio de wizards para trabalhar por voce. As versoes mais recentes oferecem uma serie de caracteristicas bem interessantes, como integracao com o GLUE e o Struts. O problema eh que nao gosto da filosofia do JBuilder, a de fazer as coisas por voce ao inves de lhe ajudar a fazer. E, em algum lugar do passado, fiquei traumatizado com ele.
[ Esta mensagem foi editada por: pazu em 15-04-2003 09:11 ]
Olá,
Já usei o JBuilder, o extinto Visual Age da IBM e atualmente uso o Eclipse.
Só tenho elogios ao Eclipse. É leve, grátis e existem plug-ins para praticamente tudo que vc imagine.
Pra eu trabalhar com desenvolvimento Web, uso apenas ele e um browser de internet. Ainda uso o navegador só pq não encontrei um plug-in bom que faça isto. De dentro do eclipse tenho acesso ao CVS e Source Safe, editor Java, editor JSP, velocity, Ant, Junit, Struts, Tomcat, JBoss e por ai vai…
Olá Franklin
como faço para ter esse editor JSP?
O que é velocity?
[]´s
Roberto
Olá,
vc quer saber sonre o editor JSP de Eclipse, certo? Basta procurar pro ele na seção de Downloadws-Plug-ins-Eclipse-J2EE
Velocity é uma linguagem de Templates. Entre outras coisas, ele substitui o JSP. A grande vantagem é q possui uma sintaxe muito mais limpa e fácil. Há desvantagens tbm…
ps. Procurem postar novos tópicos, quando o assunto não enquadra-se no tópico atual. Isto facilita qdo vcs precisarem encontrar o tópico futuramente.