IDE bom para JSP! Alguém conhece?

14 respostas
A

Galera,

alguém aí conhece algum IDE bagual (bom) pra desenvolver JSP, Servlets, Bens, etc…???

Eu utilizo o DreamWeaver MX 2004, porém o custo dele é beeeem salgadinho.

Alguém aí conhece algum editor a altura do DreamWeaver, porém com um custo mais acessível (de preferência free :smiley: ).

abraço

aleGiordani - RS

14 Respostas

luiz_ross

Eu uso ou o NetBeans ou o eclipse com plugin lomboz.

cv1

O IntelliJ IDEA eh barato, e se vc precisa editar muitos JSPs, compensa compra-lo. :smiley:

A

Eu gostaria de obter uma comparação desses IDE’s que vcs estão citando com o DreamWeaver MX 2004.

Em que aspectos um é bom, ou outro é melhor. Vcs sabem me dizer???

obrigado!!!

rodrigousp

Eclipse - melhor IDE para programação das classes. É de propósito geral, mas integra as principais ferramentas java: junit, ant, javadoc. Tem também refactoring, ótima ferramenta para cvs e uma navegabilidade muito boa

Netbeans- melhor IDE para jsp. tem autocomple e incorpora novas tags de acordo com sua IDE. Tem uma interfacce wygwys.

IntelliJ - acho que é melhor interface wygwys, que o eclipse não tem nativa e o netbeans é muito limiado. É fechado e pago, ao contrário das outras duas IDE (abertas)

A

Obrigado Rodrigo,

vou dar uma estudada nas tuas sugestões!!!

valew

B

“rodrigousp”:
Eclipse - melhor IDE para programação das classes. É de propósito geral, mas integra as principais ferramentas java: junit, ant, javadoc. Tem também refactoring, ótima ferramenta para cvs e uma navegabilidade muito boa

Netbeans- melhor IDE para jsp. tem autocomple e incorpora novas tags de acordo com sua IDE. Tem uma interfacce wygwys.

IntelliJ - acho que é melhor interface wygwys, que o eclipse não tem nativa e o netbeans é muito limiado. É fechado e pago, ao contrário das outras duas IDE (abertas)

O que é wygwys?

rodrigousp

what you see what you get
Tipo, o que você está vendo na tela é o que vai ser renderizado.
Exemplo: Word do windows.

ok?

cv1

O correto seria WYSIWYG, mas td bem, nao vamos desviar tanto assim do assunto :wink:

Rafael_Steil

Ja que o cv comecou ( ihihih :twisted: ), a pronuncia eh algo como “wissigui”

Rafael

B

podem me chamar de burro , mas eu ainda nao entendi. :evil:
Seguindo na onde de perguntas de silgas… O que eh IMHO?

cv1

Chega disso, por favor :smiley:

www.acronymfinder.com :wink:

Daniel_Quirino_Olive

IMHO - In my honest opinion
WYSIWYG - What You See Is What You Get: é paradigma (?) de ferramentas de edição visual de interfaces gráficas, basicamente.

cancao

Eu achava que era “In My Humble Opinion”. :roll:

Até.

B

Valeu, agora eu entendi :slight_smile:

Criado 13 de outubro de 2003
Ultima resposta 13 de out. de 2003
Respostas 14
Participantes 8