Olá pessoal, gastei horas e horas pesquisando sobre, incluse no GUJ, obviamente.
Então, estou buscando uma IDE boa para o desenvolvimento em C++. Como vim do Java, estava procurando uma que seja tipo a cara do Eclipse, “aponta” os erros de sintaxe em real time e que tenha a opção de auto complete “Ctrl Space”.
Nas minhas buscas, entre as mais aceitáveis, econtrei:
Visual Studio : Usei, achei legal tem auto complete. Mas, não econtrei a opção de apontar os erros de sintaxe em real time.
Eclipse : Perdi umas 3 horas tentando configurar o debugger e afins e ainda sobrou me um erro de binary launcher.
Code::Blocks : Achei Excelente, tem um auto complete (não tão eficiente) , mas não tem o erro de sintaxe em real time.
Se alguém aí utiliza alguma IDE p/ C++ que tenha esse Style aí que estou procurando, e puder recomendar eu agradeceria e muito.
Eu também só conheço o visual studio e o devC++. Mas me diga uma coisa e o NetBeans? Eu nunca mexi com C++ no NetBeans, portanto aos experientes de plantão, o motivo pelo qual estou enviando essa mensagem é que fiz um projeto em C++ com o NetBeans e gostaria de saber se o mesmo é um bom IDE para C++.
Visual Studio, para desenvolver no windows. Para mim, é a melhor, apesar de não apontar erros durante a digitação, é a que suporta mais features do C++
por exemplo o Visual Studio 2010, suporta funções lambda, coisa que não vi nenhuma IDE ainda que suporte além do VS =D
Eclipse, para desenvolver no linux.
Eclipse só dá um trabalho maior pra configurar, mas é boa também.
O melhor ainda de todas é o netbeans…dá um pouco de trabalho configurá-lo mas depois é só alegria…configurei aki em ksa tanto no linux como no windows…t+.
[quote=ArchV]Olá pessoal, gastei horas e horas pesquisando sobre, incluse no GUJ, obviamente.
Então, estou buscando uma IDE boa para o desenvolvimento em C++. Como vim do Java, estava procurando uma que seja tipo a cara do Eclipse, “aponta” os erros de sintaxe em real time e que tenha a opção de auto complete “Ctrl Space”.
Nas minhas buscas, entre as mais aceitáveis, econtrei:
Visual Studio : Usei, achei legal tem auto complete. Mas, não econtrei a opção de apontar os erros de sintaxe em real time.[/quote]
Eu a uso há 4 anos e realmente não tenho do que reclamar… é questão de apertar botões, ela já vem toda configuradinha, gosto muito mesmo!
É, eu trabalhei num projeto de TV Digital onde criávamos alguns aplicativos em Linux e utilizávamos Eclipse. Realmente demorei bastante para entender como configurar, mas depois que você configura, é o maior barato. As teclas de atalho são viciante e ele auto-completa o código para você em algumas situações. Eu também tive o problema de Binary not found, o google me ajudou bastante (consegui resolvê-lo mas já esqueci como) hehe.
O importante é não usar o DevCpp. Em 1996, talvez ela fosse uma boa IDE. Hoje em dia, ela nem sequer pode ser chamada disso. Além de vir com um mingw igualmente antigo, ela tem erros seríssimos, como o de omitir parte das mensagens de erro. E isso, obviamente, dificulta o trabalho do programador ao invés de ajudar.
Não foi uma e nem duas vezes que vi gente “corrigir” o software sem alterar o programa, simplesmente deixando de usar do DevCpp.
E de todas citadas, eu uso o Visual para desenvolvimento “hardcore” e o Code::Blocks como IDE portátil. Não vi nenhuma melhor que o visual até hoje.
O C++ é um pouco mais chato na questão de apontar erros de sintaxe, justamente por permitir a inclusão de #define
Fica difícil para a IDE saber se o que você usou é um statement válido.
Optei pelo Visual Studio, sobre o conserto de sintaxe real time no começo vai me fazer falta, mas depois de um tempo isso não será necessário devido a experiência que vou adquirindo.
Gostei muito do Debugger e do Diagrama de Classes do VS.
[quote=UMC][quote=pedroroxd][quote=UMC]Tem o wxDev C++ com “puxa e arrasta”
vlw[/quote]
drag and drope[/quote]
é mesmo ? não me diga!
kkkkkkkkk
vlw[/quote]
=P
então pq disse “puxa e arrasta”? fica tão feio…
drag and drope soa mais bonito =D
[quote=pedroroxd][quote=UMC][quote=pedroroxd][quote=UMC]Tem o wxDev C++ com “puxa e arrasta”
vlw[/quote]
drag and drope[/quote]
é mesmo ? não me diga!
kkkkkkkkk
vlw[/quote]
=P
então pq disse “puxa e arrasta”? fica tão feio…
drag and drope soa mais bonito =D[/quote]
Aaaaaaaa bom!
:!: :!:
Em termos de ide, na minha opinião nenhuma bate o qtcreator(para c++). Ele é leve e tem muitos recursos. Inclusive pode-se usar até css para montar interfaces gráficas. http://qt.nokia.com/products
[quote=juliocbq]Em termos de ide, na minha opinião nenhuma bate o qtcreator(para c++). Ele é leve e tem muitos recursos. Inclusive pode-se usar até css para montar interfaces gráficas. http://qt.nokia.com/products[/quote]
isso sem dúvidas eu concordo!