IDE de SQL

4 respostas
joao.junior

Bom dia

Alguem, conheçe alguma IDE de SQL, achei um plugin de NetBeans para PL/SQL, mas é só para oracle, preciso de uma IDE para PostgreSQL, com indentação, validação de syntax e que complete código…

Voces sabem se existe tal IDE ?

Obrigado

4 Respostas

saninaimayer

Meu caro joao.junior, para PostgreSQL eu recomendo o SQLManager for postgres. O problema é que ela é paga mas os recursos que ela tem compensa, tem tudo o que você quer e mais um pouco. Tem uma versão trial que você pode baixar no site http://sqlmanager.net/.

S

Nos trabalhos com PostgreSQL a minha equipe usa somente o pgAdmin III.
Esse cliente já vem com o próprio PostgreSQL e é totalmente livre.

dmandrak

cara, nao sei se é o se caso, mas semana passada eu conheci um professor de java que tá usando um tal de Derby.

O negócio é tão sensacional que vc nao instala nada. Vc cola a .lib dele no seu projeto e pff, pode usar.

Por causa disso ele não tem interfaces e talz, mas aí vc se vira :stuck_out_tongue: no se programa mesmo.

Mas é absolutamente gratuito, é para Java principalmente e o download é 2 ‘meguinhas’.

Legal né :wink: ?

joao.junior

Atualmente eu uso o pgAdmin, mas ele nao formata codigo, apenas colore, e tambem nao completa, desta forma a produção de procedures fica meio lenta, e ocorrem alguns erros que poderiam ter sido evitados na IDE. Saninaimayer, vou baixar o trial do manager, pra ver se é bom…Sobre o Derby, não é o caso, pois o projeto é só em postgres, mudar de banco agora não seria viavel, mais valew a dica…

Galera, por enquanto valew, se alguem souber de mais algum IDE. :slight_smile:

Criado 6 de julho de 2009
Ultima resposta 6 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 4