PessoAll, desculpem-me se este topico estiver repetido, mas o que eu dei uma olha é uum pouco mais antigo, portanto como eu sou novo com essa IDE eu gostaria de saber de vcs, o que vcs acharam desta IDE e como faço para instalar plugins de GUI(Jigloo, Swing etc ) e de JSF, JSTL, Hibernate, JPA, etc…
se alguem puder me ajudar estarei grato… quero utilizar o galileo pq mtas empresas utilizam-a…
IDE Eclipse Galileo
9 Respostas
Depois que você baixar o plugin, é só extrair dentro da pasta do eclipse.
Baixe o eclipse galileo. Depois que tiver baixado ele, baixe o JBoss Tool. Com ele, vc pode integrar JSF e JPA / Hibernate facilmente. Quando tiver com o eclipse, vá na aba Help / Install new Software.
e lá coloque esse endereço.
http://download.jboss.org/jbosstools/updates/nightly/trunk.
Caso não dê centro, entre no site da JBoss e baixe manualmente.
Com o JBoss tools instalado, quando você criar um novo projeto WEB, você precisa baixar as bibliotecas do hibernate/jpa, para que estes funcionem. Então baixe as seguintes bibliotecas: slf4j-log4j2-1.5.3.jar , antlr-2.7.6.jar, dom4j-1.6.1.jar, ejb3-persistence.jar, hibernate3.jar, hibernate-annotations.jar , hibernate-commons-annotations.jar, hibernate-entitymanager.jar, javassist-3.4.GA.jar, jta-1.1.jar, log4j-1.2.15.jar, slf4j-api-1.5.3.jar.
Essas bibliotecas podem ser baixadas em: www.java2s.com
Com essas bibliotecas e com o jbosstool, vc vai poder fz aplicações web com jsf, jpa/hibernate.
Isso é apenas um começo de um longo caminho.
Tomara que eu tenha ajudado em algo.
Abraços.
O melhor local para encontrar e instalar plugins é no site do próprio eclipse: http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/index.jsp
Você faz a pesquisa, verifica se o plugin encontrado é compativel com sua versão do eclipse que você usa (Galileo=3.5) e anota o endereço de instalação/atualização do plugin. Depois é só entrar na opção e depois clica no botão para adicionar o site. Depois é só instalar.
ow galera deu certo com o JBoss … mto obrigado…!
ow pessoal so mais uma duvida, qual plugin eu uso para cvs?
vlws ae gente…
Baixe o eclipse galileo. Depois que tiver baixado ele, baixe o JBoss Tool. Com ele, vc pode integrar JSF e JPA / Hibernate facilmente. Quando tiver com o eclipse, vá na aba Help / Installnew Software.e lá coloque esse endereço.
http://download.jboss.org/jbosstools/updates/nightly/trunk.
Caso não dê centro, entre no site da JBoss e baixe manualmente.
Com o JBoss tools instalado, quando você criar um novo projeto WEB, você precisa baixar as bibliotecas do hibernate/jpa, para que estes funcionem. Então baixe as seguintes bibliotecas: slf4j-log4j2-1.5.3.jar , antlr-2.7.6.jar, dom4j-1.6.1.jar, ejb3-persistence.jar, hibernate3.jar, hibernate-annotations.jar , hibernate-commons-annotations.jar, hibernate-entitymanager.jar, javassist-3.4.GA.jar, jta-1.1.jar, log4j-1.2.15.jar, slf4j-api-1.5.3.jar.
Essas bibliotecas podem ser baixadas em: www.java2s.com
Com essas bibliotecas e com o jbosstool, vc vai poder fz aplicações web com jsf, jpa/hibernate.
Isso é apenas um começo de um longo caminho.
Tomara que eu tenha ajudado em algo.
Abraços.
cara como eu utilizo este site: http://www.java2s.com/ , como as bibliotecas estao distribuidas nele???
[]'s
O Eclipse já vem com suporte à CVS.
Para Subversion, você precisa do plugin Subclipse.
alguem sabe me informar qual a versao mais recente do JBoss para Galileo
Pessoal… aproveitando o post…
Estou com um erro ao usar o eclipse galileo com CVS…
Na versão 3.4 não tenho problemas… toda vez que vou me conectar ao CVS ele pede senha, eu informo e vai numa boa…
Agora no galileo (3.5) ele não chega a pedir a senha e me retorna erro de autenticação… mesmo se eu colocar a senha fixa tenho esse erro…
Alguma idéia ?
Procurei por algum plugin de autalização mas não deu certo.
Opa… resolvi o problema com o CVS.
Não tem problema de incompatibilidade… basta acertar a configuração de rede no plugin do CVS…
No Menu Window - Properties - Procure por CVS - Guia Connection
Nesta guia vai ter um link ‘Network Connections’… na janela que irá abrir basta acertar a configuração conforme seu ambiente de trabalho… no meu caso… deixei a opção ‘Direct’
abs