IDE Eclipse - Optimizador de Código

Galera, fiz uma entrevista recentemente e o entrevistador me perguntou sobre o meu código, se eu usava algum optimizador ( :roll: ) de código, plugin ou coisa especifica. Alguém já ouviu falar disso? Se já existe algo (plugin) para o eclipse?

otimizador de código Java? Eu simplesmente diria q nunca ouvi falar e pediria pra ele exemplos. :???:

pois é, achei muito estranho, mas não quis falar nada…
Como a coisa vai entender seu código? Achar uma solução melhor pra ele? Sei lá, achei estranho… mas foi isso que ele falou…
Você usa algo para optimizar o seu código? Eu: “Técnicas de programação OO e refatoração”

Fui mal?

eu acho q tu deveria ter questionado ele sobre oq é isso, e pedindo exemplos ainda… na boa, eu acho q nós temos um bom conhecimento de Java e J2EE e geral, sempre atualizando… se nunca ouvimos falar disso é muito provavel q esse cara tava viajando na maionese :???:

hummm
pode ser, eu ao menos disse como eu trabalho tentando melhorar o meu código não deixando o com “lixos”.
Mas sei lá, a tecnologia avança tanto, as vezes perdi alguma coisa e apareceu este optimizador de código, então preferi falar que não conhecia tal coisa… não me compliquei caso tivesse inventado algo ou falado: "claro, sempre uso isso"
hehehe