IDE -> GUI

Galera,

Eu to procurando um bom IDE para desenvolvimento de GUI, tem varios, mas nunca um completo, eu queria desenhar a tela igual ao desulpe VB (ate me embrulha o estomago de pensar isso), ia ser bem mais facil, existe alguma coisa assim ??? Tem que ser free !!!

Valeu galera

www.netbeans.org

Já experimentou o NetBeans? Muito bom…

Se você está começando em Java tem também o Cafeteira… não sei onde ecnontrar, olha no Google

[quote=“ecarmo”]Galera,

Eu to procurando um bom IDE para desenvolvimento de GUI, tem varios, mas nunca um completo, eu queria desenhar a tela igual ao desulpe VB (ate me embrulha o estomago de pensar isso), ia ser bem mais facil, existe alguma coisa assim ??? Tem que ser free !!!

Valeu galera[/quote]

free tem o netbeans que a galera usa muito…
e tem o VEP(www.eclipse.org/vep) que é um plugin por eclipse que a galera tem gostado tbm mas ainda tem de evoluir…

eu particulamente faço na mão… de começo vc demora mais um pouco… mas depois vc vai pegando pratica ae fica facil… =) e o codigo fica do seu jeito… :lol:

Se você vai querer fazer o código a mão mesmo, tem também o Kawa que é só um editor de textos personalizado para programas em Java, possui complementação de código e outras coisas, também é legal

O VEP do Eclipse nã perde em nada para o NetBeans e ainda edita janelas de outras IDEs, coisa que nunca consegui fazer no NetBeans.