IDE Java, ECLIPSE é possivel um ser humano configurar?

5 respostas
ygorth

Pessoal,

sou novo em java e estou tendo dificuldades para entender como preparar o IDE eclipse para ter os recursos capaz de obter uma certa produtividade(sem afetar qualidade interna do codigo). O objetivo é ter um ambiente pronto para desenvolver para Web com todos os recursos mais atuais(jsf, jpa, etc).

Alguem teria um tutorial ou coisa do tipo?

Abraços!

5 Respostas

ari_cesar

Oi!

Se quer um negócio completo e que não precise se estressar configurando baixa o red hat developer studio CR 1 . Tu não encontra no site da red hat pq eles tranformaram em versão paga, mas como o google é um um bom amigo, encontrei um link da época que ainda era free. ftp://ftp.uga.edu/pub/unix/linux/redhat/rhdevstudio/beta/rhdevstudio-1.0-CR1/rhdevstudio-win32-1.0.0.CR1.jar

Pode baixar tranquilo que ele roda no windows. Depois que tiver usando da um feedback dizendo o que achou.

Abraço!

lucas.allan

O redhat developer studio virou jboss developer studio e só é pago, esse do link está meio desatualizado. Sugiro que voce baixe o eclipse galileo for jee developers e depois instale o conjunto de plugins jboss tools. No google há vários tutoriais ensinando como fazer.

java_es_a_lei

sim foi como o amigo ai em cima disse abaixa a ultima versão do eclipse e instala o jboss tools é sem erro mesmo uso ele e o springIDE aqui muito bom e boa produtividade

ygorth

Pessoal,

valeu as dicas. Como é para trabalhar na empresa eu posso comprar uma IDE. Até mesmo a da RED HAT ou (IntelliJ IDEA) http://www.jetbrains.com/idea/.

Algum de vocês usa no dia-a-dia algum deste dois ? E o da oracle vale a pena ?

Abraços!!

GabrielCardelli

Usa o eclipse é grátis e muito bom.

Criado 17 de janeiro de 2010
Ultima resposta 17 de jan. de 2010
Respostas 5
Participantes 5