Sou novo no grupo…estou me iniciando em Java, gostaria de saber em qual IDe seria melhor pra eu iniciar meus estuds? Eu estudo C e C++ usando o Borland Turbo C++ 3.0 ( ambiente DOS)… Acho q não tem nenhum muito parecido pra Java, mas se alguém tiver a idéia de um interessante …por favor me avisem ok? Eu ouço sempre falarem do JBulder & e do IntelliJ…preciso de alguma opinião…
Os mehores: 1º - Eclipse, 2° - NetBeans, 3° - Sun One Studio
J
Jose_Renato_Pequeno
Use o JCreator é bem fácil de utilizar.
“legionarioba”:
Bom dia pessoal…
Sou novo no grupo…estou me iniciando em Java, gostaria de saber em qual IDe seria melhor pra eu iniciar meus estuds? Eu estudo C e C++ usando o Borland Turbo C++ 3.0 ( ambiente DOS)… Acho q não tem nenhum muito parecido pra Java, mas se alguém tiver a idéia de um interessante …por favor me avisem ok? Eu ouço sempre falarem do JBulder & e do IntelliJ…preciso de alguma opinião…
Grande abraço…
Silvio Luiz[color=“blue”][/color]
J
Jose_Renato_Pequeno
Desculpe baixe o JCreator em www.jcreator.com lá poderá encontrar uma versão sem custo free e uma versão paga. Utilizo a free e é muito boa até para desenvolvimento de aplicações J2EE.
“legionarioba”:
Bom dia pessoal…
Grande abraço…
Silvio Luiz[color=“blue”][/color]
R
rbarioni
fala galera…
como vc estah iniciando, aconselho usar o EditPlus…depois de um tempo, use o Eclipse…
usamos o jcreator algum tempo aqui na empresa e nao seviu…ele eh mto ruim…tivemos varios problemas aqui com ele…nao recomendo-o a ninguem…
mas, gosto eh gosto…
falow
richardpeder
cara, é como foi dito, tem que ser Eclipse mesmo, pois ele eh free…o JCreator é pago…tem o EditPlus que é bom tb,para começar, um bom editor, mas acredito que ele eh pago…uma IDE que vc monta tela free, tem o Forte for Java, que acho pesado, por isso prefiro o NetBeans…ah, o Eclipse tem plugin para montar telas tb (GUI)…e se vc quiser algo pago, tem o JBuilder, que na minha opinião, arrasa tb, mas eh pago…
Falow, espero ter dado uma clareada pra vc, complementando o que os amigos disseram acima!!
ate mais…
own_prison
Assim eu uso o Eclipse… ele é muito bom… resolve tudo… mas na facul tou utilizando o JBuilder … q tb estou achando bom… vou até utilizar os dois na minha máquina…
Fica aí uma opinião para teste…ECLIPSE e JBUILDER 8)
PS:… Galera naum me matem por estár fazendo propagando do JBuilder… mais é que ultimamente ele tem atendido bem as minhas necessidades assim como o [color=“red”]Eclipse[/color]
LN2EE
e ae galera …
Qual o problema com o JBuilder ?
[]´s
own_prison
Problema nenhum… mas é que o java e outras ide´s são free… o JBuilder naum… então a galera meio que recrimina o Jbuilder por naum ser free…
Mas eu naum vejo nenhum problema…
ozielneto
Se a sua intenção é “aprender java”. sugiro:
Notepad, SDK 1.4 + JavaDoc, prompt de comando. Nada é melhor que isso.
Se a sua intenção é “desenvolver Clients Web ou Não”. sugiro:
NetBeans (FREE), Sun One Studio 4 CE ou IE (FREE), pois não “incluem” no projeto componentes proprietários como JDEV, JBuilder, WSAD e VisualCafe fazem.
Se a sua intenção é “desenvolver WEB + EJB, EIS ou DATA components”. sugiro: Sun One Studio 4 EE (PAYED) e a J2EE-1.3-RI, pois tem ferramenta de deploy e testes.
Bons estudos.
legionarioba
Puxa pessoal obrigado mesmo pela ajuda… não achei que ia receber tantos conselhos…rs… Bem, aida estou engatinhando, tá na hora de começar a praticar e pegar alguns exericios pra iniciante… de qualquer forma valeu a todos! Ah um P.S. , tem alguém de Salvador? Se tiver por favor se comunique comigo…Grande abraço