IDe JAva

11 respostas
legionarioba

Bom dia pessoal…

Sou novo no grupo…estou me iniciando em Java, gostaria de saber em qual IDe seria melhor pra eu iniciar meus estuds? Eu estudo C e C++ usando o Borland Turbo C++ 3.0 ( ambiente DOS)… Acho q não tem nenhum muito parecido pra Java, mas se alguém tiver a idéia de um interessante …por favor me avisem ok? Eu ouço sempre falarem do JBulder & e do IntelliJ…preciso de alguma opinião…

Grande abraço…

Silvio Luiz[color=“blue”][/color]

11 Respostas

duardor

Kra
Eclipse na veia

Abraços

luiz_ross

Os mehores: 1º - Eclipse, 2° - NetBeans, 3° - Sun One Studio

J

Use o JCreator é bem fácil de utilizar.

“legionarioba”:
Bom dia pessoal…

Sou novo no grupo…estou me iniciando em Java, gostaria de saber em qual IDe seria melhor pra eu iniciar meus estuds? Eu estudo C e C++ usando o Borland Turbo C++ 3.0 ( ambiente DOS)… Acho q não tem nenhum muito parecido pra Java, mas se alguém tiver a idéia de um interessante …por favor me avisem ok? Eu ouço sempre falarem do JBulder & e do IntelliJ…preciso de alguma opinião…

Grande abraço…

J

Desculpe baixe o JCreator em www.jcreator.com lá poderá encontrar uma versão sem custo free e uma versão paga. Utilizo a free e é muito boa até para desenvolvimento de aplicações J2EE.

“legionarioba”:
Bom dia pessoal…

Grande abraço…

R

fala galera…

como vc estah iniciando, aconselho usar o EditPlus…depois de um tempo, use o Eclipse…

usamos o jcreator algum tempo aqui na empresa e nao seviu…ele eh mto ruim…tivemos varios problemas aqui com ele…nao recomendo-o a ninguem…

mas, gosto eh gosto…

falow

richardpeder

cara, é como foi dito, tem que ser Eclipse mesmo, pois ele eh free…o JCreator é pago…tem o EditPlus que é bom tb,para começar, um bom editor, mas acredito que ele eh pago…uma IDE que vc monta tela free, tem o Forte for Java, que acho pesado, por isso prefiro o NetBeans…ah, o Eclipse tem plugin para montar telas tb (GUI)…e se vc quiser algo pago, tem o JBuilder, que na minha opinião, arrasa tb, mas eh pago…

Falow, espero ter dado uma clareada pra vc, complementando o que os amigos disseram acima!!

ate mais…

own_prison

Assim eu uso o Eclipse… ele é muito bom… resolve tudo… mas na facul tou utilizando o JBuilder … q tb estou achando bom… vou até utilizar os dois na minha máquina…

Fica aí uma opinião para teste…ECLIPSE e JBUILDER 8)

PS:… Galera naum me matem por estár fazendo propagando do JBuilder… mais é que ultimamente ele tem atendido bem as minhas necessidades assim como o [color=“red”]Eclipse[/color]

LN2EE

e ae galera …

Qual o problema com o JBuilder ?

[]´s

own_prison

Problema nenhum… mas é que o java e outras ide´s são free… o JBuilder naum… então a galera meio que recrimina o Jbuilder por naum ser free…

Mas eu naum vejo nenhum problema…

ozielneto

Se a sua intenção é “aprender java”. sugiro:
Notepad, SDK 1.4 + JavaDoc, prompt de comando. Nada é melhor que isso.

Se a sua intenção é “desenvolver Clients Web ou Não”. sugiro:
NetBeans (FREE), Sun One Studio 4 CE ou IE (FREE), pois não “incluem” no projeto componentes proprietários como JDEV, JBuilder, WSAD e VisualCafe fazem.

Se a sua intenção é “desenvolver WEB + EJB, EIS ou DATA components”. sugiro: Sun One Studio 4 EE (PAYED) e a J2EE-1.3-RI, pois tem ferramenta de deploy e testes.

Bons estudos.

legionarioba

Puxa pessoal obrigado mesmo pela ajuda… não achei que ia receber tantos conselhos…rs… Bem, aida estou engatinhando, tá na hora de começar a praticar e pegar alguns exericios pra iniciante… de qualquer forma valeu a todos! Ah um P.S. , tem alguém de Salvador? Se tiver por favor se comunique comigo…Grande abraço

Silvio Luiz

Criado 24 de março de 2003
Ultima resposta 25 de mar. de 2003
Respostas 11
Participantes 9