IDE mais leve!

Gostaria de saber na opiniao de voces qual é a IDE mais leve pra se trabalhar com Java.

Estou com um PC que só tem 128 de memoria Ram e com o eclipse instalado, mas se voces souberem de uma outra IDE que seja mais leve e onde encontra-la por favor postem aqui.

Obrigado.

JCreator

RealJ

[quote=gp7junior]Estou com um PC que só tem 128 de memoria Ram e com o eclipse instalado, mas se voces souberem de uma outra IDE que seja mais leve e onde encontra-la por favor postem aqui.
[/quote]

Gel - http://memescape.co.uk/gexperts/GelRC39.zip

128?
TextPad.Apesar de ter usado o Gel e tb recomendo! :smiley:

128 é jogo duro para se trabalhar com Java - se bem que ainda existe gente que compra computadores com 256 MB hoje em dia.

Falow o JCreator eh tudo que ha!

brigadao

o Gel eu recomendo com todas as forças…

alias o projeto acabou ne? sera que ninguem se propoe a continuar? alguem aqui mexe com delphi? =;D

Reavivando tópico velho:
Eu trabalho com Delphi.
Eu topo a parada. Bora?

Abraço!

Kara…issu não é memória e sim uma vaga lembrança,
mais recomendo o JCreator mesmo assim, creio que vai fikar a CARROça…Flw

Abraços!!! :slight_smile:

JCreator

No tempo que havia computadores com 128 MB de memória que rodavam (e muito bem, por sinal) Windows 95, eu usei o Visual J++ (não o Visual J#).
Ele era meio lento nessas máquinas, mas dava para o gasto. O problema do J++ é que ele foi exterminado pela Microsoft, e era compatível apenas com a versão 1.1 do Java - obviamente você deve estar usando a versão 5 ou 6 do Java, que simplesmente não rodam direito em uma máquina tão velha. Para ter 128 MB de memória, provavelmente a máquina é tão velha que começa a dar erros de paridade na memória e travar sozinha se for um pouquinho mais exigida.

Que isso gente, o melhor que conheço é o GVim. Roda com até 64 de ram.
Agora, se botar um linux ai, nossa, tem vários. Vc instala uns plugins e fica bala, chega próximo ao TextMate do Mac OS (mas num fica igual, afinal, Mac é Mac).