Ide para eclipse

25 respostas
kakarotto_goku

[color=“darkred”][/color]

alguem sabe uma ide para eclipse??? 8) 8) 8) 8) 8)

25 Respostas

cv1

Desculpa, mas eu acho que o Eclipse é uma IDE :wink:

Bani

Se por acaso você estiver falando sobre um plugin para construir interfaces gráficas, o mais conhecido é ov4all. Parece que ele surgiu com um novo nome recentemente, mas não lembro qual era.

R

É. O Eclipse é um IDE e outro plugin gerador de GUI para ele é http://eclipsedesigner.sourceforge.net/

R

E tem este aqui também que é bem legal, só que usando swt na geração.
http://www.swt-designer.com/

kakarotto_goku

realmente falei merda mas o que eu quiz tc foi interface grafica para eclipse :lol: :lol:

cv1

:splat: Falou merda de novo… hueuhehue… o Eclipse ja tem uma interface grafica… o que vc quer eh um UI Designer (tambem conhecido como desenhador de janelas) para Eclipse :wink:

Ironlynx

kakaroto,vc quer é uma ferramenta q transforme o eclipse numa
RAD(Rapid Application Development) á moda JBuilder e Netbeans
né?Tb quero! :slight_smile: Mas ainda não foi inventado… :?

cv1

Nao eh pq vc nao achou que nao existe… Muitos outros topicos ja falaram do SWT Designer, por exemplo, e mais um monte de outras ferramentas e plug-ins do genero :wink:

Ironlynx

Cv,com o SWT Designer eu posso criar os componentes no estilo
arrastar-e-soltar,só se preocupando em implementar as ações
dos componentes?Se sim vou correndo baixar…

kakarotto_goku

e ai galera o que eu quero é uma plug que eu possa criar uma tela . assim como no sunone, netbeans, ate no lixo do powerj…

ja tentei um so que não deu certo!!! :twisted: :twisted:

black_fire

:lol: Seguinte se vc achar um plugin para desenvolver GUI no eclipse manda pra mim tbm…
:smilecolros:

Agora brincadeiras a parte: Hoje uso o Eclipe para desenvolver o código e o NetBeans IDE para desenvolver os front-ends.
Para facilitar mais a vida ainda vc pode fazer da seguinte forma:

1- Desenvolva o layout do seu front End no NetBeans, sem código nenhum.

2- Agora crie uma classe no Eclipse e de um extends da classe que vc desenhou o layout.

3- Shazann :!: :!: - Agora vc tem uma espécie de MVC nas suas aplicações Desktop tbm, ou seja, o layout da sua aplicação fica separado da sua camada de negócios, desta forma, vc pode alterar o layout a vontade sem se preocupar com o código.
PS: Lembre-se somente de manter o nome dos componentes senão vai dar uma M… tremenda…

:idea: Peguei essa dica aqui do GUJ e ja me salvou a vida uma vez…

:!: Só mais um detalhe. :arrow: Vc não pode alterar o arquivo .java de uma ide criada no NetBeans. Ele grava todos os componentes um arquivo de configuração do projeto. Todas as alterações que vc fez serão perdidas quando vc abrir ele no netBeans de novo. Outra coisa, se vc alterar o .java e apagar o arquivo de configuração do projeto ele não abre mais o Design GUI.

:arrow: Pessoal da um alô se eu falei alguma M…

Umlauf

Tem um plugin legal pro Eclipse pra desenhar telas. É o Oonha. www.thisisajoke.org/plugins/oonha
Vai por mim. Faz na Oonha que fica uma beleza. :smiley:

cv1

Oonha detona! Dah uma produtividade animal! Acho que eh o plug-in mais bem-feito que tem pro Eclipse, alias :smiley:

R

É uma pena quando vira chacota.

Acontece que alguns acabam por procurar um grupo mais sério …

:frowning:

J2Alex

Realmente, tipo de comentário totalmente dispensável quando o que se está procurando é ajuda.

É uma pena a falta de humildade de algumas pessoas, que talvez achem saber demais… mas a verdade é que NUNCA sabemos o suficiente, e quanto mais se sabe, mais tomamos consciência do quanto isso representa pouco.

Mais uma vez quero deixar minha humilde opinião aqui: diga alguma coisa alguém que tem algo de útil a dizer, a comunidade agradece.

Me desculpem se me exaltei um pouco. :roll:

cv1

Credo, gente… que mau-humor :frowning:

Uma simples procurada aqui no forum sobre GUI e Eclipse ja retorna uma cacetada de URLs pra tudo quanto eh gui designer conhecido pra Eclipse, e isso jah foi apontado aqui na thread. Entao, o que mais a gente pode fazer? Discutir tudo de novo? :frowning:

Alex, nao eh uma questao de falta de humildade ou de vontade de ajudar. Mas o GUJ eh um espaco aberto, antes de tudo, e a comunidade agradece uma brincadeira de vez em quando, tambem. :smiley:

J2Alex

É… talvez hoje eu não esteja num dos meus melhores dias… (também com um monte de trabalho pra entregar e uma virose que nem está me deixando pensar direito - :roll: acho que estou realmente mau-humorado hoje… :slight_smile: )

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! O link pra esse plugin aí… o Oonha não ta funcionando e eu não tô encontrando nenhuma pagina que tenha ele, alguem tem outra página que tenha esse plugin ? To querendo dar umas testadas… :roll:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

urubatan

da uma olhada no link novamente:
www.thisisajoke.org - www DOT ThisIsAJoke DOT org

S

diz que a página não existe…

urubatan

o endereço é This Is a Joke (Isto é uma piada/brincadeira)

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Podem me chamar de burro, mais por favor não digam que eu não sei inglês… eu sabia o que queria dizer essa frase, mais como sou novo aqui não pensei que o pessoal fazia essas brincadeiras… mais eu achei legal, me pegaram. :smiley:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

cv1

Era uma brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundinho de verdade: os geradores de GUIs pra SWT e Swing nao produzem codigo muito bom, nao… mas, claro, dao sempre um empurraozinho :slight_smile:

O ideal eh pegar um codigo que o desenhador gerou, e refatorar ate ele se parecer com algo decente (removendo codigo duplicado, montando uma hierarquia de classes que representam janelas similares, e por ai vai :))

Umlauf

Desculpem se ofendi alguém. Não foi essa minha intenção. O que eu quis dizer com minha brincadeira foi exatamente o que o cv falou. Eu acho muito mais saudável, embora talvez não seja o mais produtivo (ou talvez seja), fazer o código err… “na unha” hehe. Principalmente se você está aprendendo, como eu (sim, eu não “sei demais”, aliás sei de menos :slight_smile: ).

Enfim, se você gosta do arrastar-e-soltar para o desenvolvimento de telas, existem ótimos plugins para o Eclipse, creio que todos já comentados aqui no GUJ, embora estejam todos ainda meio “verdes” (digo em relação a geração de telas em SWT) e os que testei são muito úteis para gerar uma aplicação simples, porém tornam-se quase improdutivos ao se tentar fazer uma aplicação um pouco mais complexa.

Desculpe novamente pelas inconveniências causadas e tentarei ser um pouco mais sério em minhas mensagens.

Sem mais para o momento e certo de vossa compreensão, subscrevo-me abaixo.

R

Agora sim pessoal.

Assim é que se fala!!!

Um gande abraço a todos e continuemos aprendendo. Aqui. :lol:

Criado 14 de setembro de 2003
Ultima resposta 24 de set. de 2003
Respostas 25
Participantes 10