IDE para JSF

Pessoal, estou começando agora a trabalhar com Java, faz alguns bons anos que eu programo em PHP mas não creio que ela vai ser o futuro.

Eu gostaria de saber a opnião de vocês sobre as IDEs mais usadas hoje, eu fiz o download da Sun Java Studio Creator e estou gostando, pelo menos fazendo o básicão né…

Então, me deêm uma dica sobre qual IDE usar, o que esta em alta hoje?!

Estou pedindo esta ajuda porque eu quero começar com o pé direito.

Muito obrigado pelo tempo e atenção!

netbeans

Eclipse WTP

Ou JDBS que tem os componentes do RichFaces, Seam e A4j.

Eclipse Europa

Concordo com luiscesarinfo estou usando o Eclipse europa e não tenho do que reclamar muito bom na minha opinião

Bom, eu usava o NetBeans e o achava muito bom…mas a algum tempo comecei a programar no Eclipse Europa e estou gostando muito. Acho que são IDEs ótimas…

Abraço…t+

depende do projeto que vc for desenvolver.
e se vai utilizar frameworks.

para swing é muito melhor o Netbeans mas não que vc não posso baixar algum plugin para o eclipse.
E para web o eclipse com certeza, mas agora com o “visual web java server Faces” para desenvolvimento JSF o netbeans tem uma otima carta nas mangas.
vai de qual vc se adptar melhor, eu agora estou desenvolvendo projeto JSF com netbeans, porem para web prefiro o eclipse, mas a ferramenta no meu trabalho não sou eu que decido. mas se eu tivesse como mudar eu mudaria para eclipse com certeza.

T+

NetBeans 6.0 é uma ótima pedida, traz tudo o que você precisa e algo mais. :wink:

uso o netbeans mesmo …
mas nunca testei a parte de web com o eclipse…

att