IDE para Linux!

Alguem conhece uma IDE mais leve que o Eclipse para linux?
NetBeans nem pensar…
Se alguem souber please…

Abraço!
cya!

Oi

Jujo, seguinte, existe um grande preconceito em dizer que o VI, VIM, GVIM, EMACS não são IDEs, mas quem diz isso? Ja usou todos os recursos? POis bem, no VI por exemplo, da pra usar o SDK e o JRE direto nele, como recurso nativo, compila e roda dentro do VI, só com teclas de atalho, é super facil, rapido e leve… No EMACS a mesma coisa, tem até plug-in, o JDE por exemplo, coloca até Code Completation no EMACS, então, se quer IDE leve, usa o VI… ehehehe ou um outro dos citados acima…

T+

bahhhh, essa do VI ai eu nao sabia! só usava ele com C, mas em java não sabia q ele tinha tudo isso! 8O onde eu acho um tutors? hehehea

Eu uso o netbeans!!!

Abracao e te +

Oi

Matheus, não sei onde tem tutorial nao, quem me ensinou a fazer a isso foi meu antigo patrão, eu posso pedir pra ele fazer um mini how to

T+

bem, se essa integração com Java já vem por default no VI, então vamos ao man vi! :slight_smile:

O vi kra… Achei ele muito dificil pra mecher no LINUX em!!

E mudando da agua pro vinho, alquem pd me falar onde q eu encontro + emocoes legais pra eu colocar nos posts??

Abracao e te +

qnd tu for postar, clique em Ver mais icones de emoções, se tu ja conhece todas aquelas… bem… ai só procurando na net onde tem mais, pra gente poder colocar aqui tb :slight_smile:

eae!
baixa o próprio eclipse mas nao o normal… e sim o Motif!
é feião… mas bem mais leve… hehhehe!

flw!

ah! e ja ia esquecendo!

tem o JGrasp tb!!
nao é nativo… é em java como o eclipse e netbeans…
mas é bem levinho… pequeno… legalzinho…
foi a primeira IDE q eu usei pra linux!

flw!

Daeee…

entao baixei o Jgrasp, mas ele nao tem Code Completion, e nao achei onde configurar isso nele… e isso pra mim eh o mais essencial qeu tem que tem… baixei uma outra IDE tbm, chamada Jext legalzinha tbm… mas tbm nao achei onde configurar o Code Completion dele…

se alguem souber ai… eu vi que o JGrasp e o JExt da pra usar para diversas linguagens… parecem ser legais… em termos… soh quero algo parecido com o GEL do Windows, se alguem souber, ajuda! =)
aiehiuaheuihaiuhe

Abraço e ateh mais!

jujo, muda o tema do teu GTK pro mais leve possivel… vai nas configs de look and feel do Gnome, e coloca o mais simples q tu achar…