Pessoal, estou com uma dúvida em relação ao Laszlo IDE e o Spket IDE.
É necessário que os dois estejam instalados no Eclipse para que funcionem?
É possível ter somente o Spket IDE sem o Laszlo IDE?
Mais…
Tenho o Elicpse com o MyEclipse instalado e rodando redondinho.
Pra eu ter o Spket IDE somente necessito o WTP e o próprio Spket?
Alguém por aí tem este ambiente? (MyEclipse + Spket)
Realmente estou bem enrolado com isso porque, não entendo muito bem estas questões de plugins no Eclipse, o quê roda com o quê, o quê é incompativel com o quê .
Apreciaria muito a ajuda dos amigos pois preciso montar um ambiente no Eclipse onde possa programar JSP,Classes, Html + Openlaszlo.
Obrigado antecipadamente.
Legal, Erko.
Eu já tinha mesmo esta idéia de que o Laszlo IDE ficaria de fora deste cenário, você confirmando me dá uma luz.
Mas você poderia me direcionar sobre a questão de instalar o plugin do spket no ambiente que tenho com o Eclipse+Myeclipse de maneira a não detonar o que está funcionando redondinho?
Quer dizer o WTP não detonaria o meu ambiente Myeclipse?
Bastaria o WTP + O Spket ?
Obrigado novamente.
Erko olhei sim. Por sinal já o havia visitado antes.
Na verdade estou até o momento usando o ambiente que tu porpusestes aqui no PJ com a Estrutura Eclipse e Tomcat debaixo da pasta Laszlo.
Dai aprendi legal o Laszlo e optamos por desenvolver/reescrever as views do nosso sistema nele.
Porém meu ambiente de desenvolvimento (jsp+classes+html) está todinho no Eclipse 3.1 com Myeclipse.
Então o plugin do Tomcat do jsp etc eu não preciso pois o Myeclipse me supre perfeitamente.
Como não quero ter o desenvolvimento do Laszlo em um ambiente e o Java/JSP em outro a dúvida aqui era como incluir o Laszlo nesse ambiente que tá redondinho.
Para isso preciso fazer upgrade do eclipse 3.1 para 3.2 e instalar o spket + o WTP , certo?
Acho que é isso. Se tiveres alguma dica/pulo do gato que puderes me passar para a montagem do ambiente , além do que já falaste até aqui, agradeceria.
Por outro lado já temos aqui conhecimento necessário para fazer as views
do sistema como a gente quer. Esse conhecimento de laszlo veio de muita pesquisa em diversas fontes, seu blog, forum do laszlo, perguntas lá e outras fontes.
Então para todos os interessados em laszlo posso testemunhar aqui que é possível implementar qualquer tipo de aplicação com ele.