estou iniciando meus estudos nesta linguagem, e como vi que muitos aqui no forum já a usam, queria saber se vocês conhecem alguma IDE
para esta linguagem.
Não precisa de muito não! Só um code completation, incluindo as classes do Java, eu já tava feliz. Se me falasse onde está o erro então, perfeito!
Eu to usando um plugin do Eclipse, mas ele não faz nenhuma destas duas coisas que eu citei, e que pra mim, são de extrema importância! Alias, bem “mandrake” esse plugin do Eclipse, deve ser a versão 0.0.0.0.1.
Também estou interessado em saber.
Já instalei o Scala e ia inclusive usar esse plugin para Eclipse que vc citou, mas pelo que vc falou do plugin prefiro acompanhar o tópico :lol:
[quote=paulovittor23]Também estou interessado em saber.
Já instalei o Scala e ia inclusive usar esse plugin para Eclipse que vc citou, mas pelo que vc falou do plugin prefiro acompanhar o tópico :lol: [/quote]
Só pra ser justo, vou falar o que o plugin faz:
-Ele adiciona opções para você criar novos recursos Scala: project, object, class etc (bem parecido com o que tem de Java)
-Se existe um erro, ele mostra a linha, mas não dá nenhum indicativo do que é o erro. Apenas sublinha a linha
-Ele compila e executa o seu código.
Basicamente é isso! Como eu disse, o que eu senti mais falta foi:
-Code completation. Você pode usar classes do Java…mas desde a declaração de pacote vc tem que fazer na raça, ou seja, você precisa saber em qual pacote está cada classe.
-Quando tiver algum erro, ele falar o que é o erro, igual o Eclipse faz. Isso é bom tanto pra te ajudar a corrigir…quanto pra vc aprender!
É isso!!
Mas mesmo assim, entre bloco de notas e esse plugin, acho que ainda vale o plugin!
O plugin do NetBeans está evoluindo rapidamente. Pegue o último nightly build do NetBeans do site e puxe os plugins de suporte a Scala do Update Center.