Oi pessoal!
Tô començando a dar os primeiros passos em Java.
Trabalho com Delphi a 7 anos e tô começando no C# da faculdade.
Bom, o caso é o seguinte: Percebi que para desenvolver aplicações tanto locais quanto Web em C# com VisualStudio.Net da M$ é manhã. Para a GUI, você monta as páginas Web com se estivesse montando um formulário local e vice versa. Você tem a listagem de todas as propriedades e eventos dos objetos a um clique do mouse e ainda objetos visuais para conexão com banco de dados dentre outras facilidades.
Como estou querendo entrar no mundo java e sou iniciante, seria de grande valia ter uma ferramenta como VS.NET para desenvolver em java puro mas, até então, ninguém soube me dizer de uma IDE tão integrada quanto e tão fácil de usar quanto.
Já vi o NetBeans, Eclipse e o JBuilder mas, nenhum deles chega perto da intregação e facilidade de uso do VS.NET.
O NetBeans e Eclipse criam a GUI a partir de applets e JFrame. Até aí tudo bem mas, kd os objetos para conexão com o banco? E os objetos relacionados ao acesso aos dados? Tipo: DBJEdit, DBJMemo, DBEtc… Onde vc apenas indica a tabela e o campo da tabela e tá tudo pronto?
Bom, o JBuilder tem isso. Então problema resolvido, certo? ERRADO!
Para desenvolver uma aplicação Web, nenhuma das IDEs citadas acima tem uma inteface visual para criar WebForms de maneira simples e visual como no VS.NET. Isso eu ainda não vi ou não descobri nenhum plug-in ou nada que faça isso.
A pergunta é a seguinte: Alguém que já tenha tido contato com o VS.NET e programa em Java conhece alguma IDE tão eficiente quanto o VS.NET para desenvolver em java puro?
Não importa se é free ou não. Se for free ótimo se não for, tudo bem mas, quero mesmo saber se ela existe.
Desde já, obrigado!
P.S.: Desculpe o testamento mas, só assim consegui me expressar.