Ide qual a melhor. Uso a Netbeans

7 respostas
R

Pretendo futuramente, criar jogos para tablets, celulares e tals.
Mas ainda estou aprendendo Métodos de java. Não tenho conhecimento
de programação, praticamente tudo é novidade. Ae veio as Ides.
Achei um site que ensina passo a passo com a ide Netbeans, mas em patricamente todas as apostilas que baixo usam Eclipse.
Se depender de sistema operacional o meu é windows xp.
Porem logo com pc memhor com windows 8.

7 Respostas

lucasvvasconcelos

Não se apegue muito a IDE…ela é apenas um ferramenta :slight_smile:
Algumas vez já usou o javac ?
É bom entender pelo menos o conceito básico…
Agora IDE uso eclipse e netbeans.
Gosto mais do eclipse mais isso é particular.
Tem videos aulas no youtube que usa netbeans só dar uma procurada…
Abraço.

ThalitaPinheiro

Cara, se o seu foco é mexer com app para mobile, te recomendo usar o eclipse…

O eclipse te da mais suporte e é mais parecido, estruturalmente, com o android Studio, por ex, que é o que eu uso e o que eu mais gosto…

O netBeans é muito bom… Uso em alguns projetos… Mas é um pouco mais lento e, se vc for pensar na parte comercial, o Eclipse é mais usado no mercado.

R

Obrigado pelas dicas, vou pesquisar a respeito do javac, eclipse e mobile. E ainda me preocupar com mercado algo que não havia pensado ainda.

L

Aconselho-te que use o bloco de notas inicialmente. Será bem mais difícil, porém compensador. Depois vá para alguma IDE.

javaflex

Se seu objetivo for entrar no mercado, sem dúvidas vá de Eclipse.

Isso é mais doutrina na comunidade Java do que realidade. Na prática é melhor ir logo para IDE. É mais motivante, vai conseguir rapidamente ver exemplos funcionando, etc. Só depois saber como as coisas funcionam por baixo dos panos conforme for realmente precisando.

ViniGodoy

Eu gosto muito do IntelliJ. Mas, infelizmente, ele não é gratuito.

Ataxexe

O IntellijIDEA community (versão grátis e opensource) tem suporte ao Android e ele é a base do novo Android Studio (o Google abandonou o Eclipse e agora usará o Intellij, mas essa nova versão ainda está em beta).

Também tem um tópico eu cito algumas diferenças entre o Eclipse e o Netbeans e, apesar de ser um tópico antigo, muitas dessas diferenças continuam atuais por conta da filosofia por trás deles. Se quiser dar uma olhada é só acessar:

Na minha opinião, o Intellij dá um show em qualquer uma delas. Ele surgiu no início de 2001 e era o único a ter navegação avançada no código e suporte a refatorações. Ele pode não ser uma preferência em todos os lugares que passo, mas compete há muito tempo no mercado e é uma ótima escolha, independente do fato de ser pago.

Em outro tópico, listei alguns pontos onde o Intellij leva vantagem em cima do Eclipse e pontos onde o Eclipse leva vantagem:

Criado 18 de julho de 2014
Ultima resposta 27 de jul. de 2014
Respostas 7
Participantes 7