Ide qual a melhor. Uso a Netbeans

7 respostas
R

Pretendo futuramente, criar jogos para tablets, celulares e tals.
Mas ainda estou aprendendo Métodos de java. Não tenho conhecimento
de programação, praticamente tudo é novidade. Ae veio as Ides.
Achei um site que ensina passo a passo com a ide Netbeans, mas em patricamente todas as apostilas que baixo usam Eclipse.
Se depender de sistema operacional o meu é windows xp.
Porem logo com pc memhor com windows 8.

7 Respostas

lucasvvasconcelos

Não se apegue muito a IDE…ela é apenas um ferramenta :slight_smile:
Algumas vez já usou o javac ?
É bom entender pelo menos o conceito básico…
Agora IDE uso eclipse e netbeans.
Gosto mais do eclipse mais isso é particular.
Tem videos aulas no youtube que usa netbeans só dar uma procurada…
Abraço.

ThalitaPinheiro

Cara, se o seu foco é mexer com app para mobile, te recomendo usar o eclipse…

O eclipse te da mais suporte e é mais parecido, estruturalmente, com o android Studio, por ex, que é o que eu uso e o que eu mais gosto…

O netBeans é muito bom… Uso em alguns projetos… Mas é um pouco mais lento e, se vc for pensar na parte comercial, o Eclipse é mais usado no mercado.

R

Obrigado pelas dicas, vou pesquisar a respeito do javac, eclipse e mobile. E ainda me preocupar com mercado algo que não havia pensado ainda.

L

Aconselho-te que use o bloco de notas inicialmente. Será bem mais difícil, porém compensador. Depois vá para alguma IDE.

javaflex

Se seu objetivo for entrar no mercado, sem dúvidas vá de Eclipse.

Isso é mais doutrina na comunidade Java do que realidade. Na prática é melhor ir logo para IDE. É mais motivante, vai conseguir rapidamente ver exemplos funcionando, etc. Só depois saber como as coisas funcionam por baixo dos panos conforme for realmente precisando.

ViniGodoy

Eu gosto muito do IntelliJ. Mas, infelizmente, ele não é gratuito.

Ataxexe