Alguém pode meindicar alguma IDE de desenvolvimento legal, uma coisa mais para estudo… Conheço o Netbeans, o JEdit e o Eclipse… Queria uma mais levinha. 8)
IDE´s
8 Respostas
Experimente o Websphere!!!
Brincadeira…
o JCreator é levinho!!!
Eu adoro o Jdev, acho uma das melhores IDEs do mercado junto com o JBuilder e o WebSphere, pessoalmente e profissionalmente eu utilizo o Jdevelop, vale apena conferir.
Mas caso você queira algo mais leve, então utilize a Gel, JCreator, Eclipse…
Leve mesmo?
Notepad ou Textpad (este último ainda compila pra você).
Eu adoro o Jdev, acho uma das melhores IDEs do mercado junto com o JBuilder e o WebSphere, pessoalmente e profissionalmente eu utilizo o Jdevelop, vale apena conferir.Mas caso você queira algo mais leve, então utilize a Gel, JCreator, Eclipse…
cara, não consigo gostar do jdev, uso profissionalmente por imposição, mas não gosto dele.
pq vc acha ele tão bom?
ainda prefiro o eclipse.
[]'s
Bom, o jdev é pesado, isso infelismente ele é, até para quem tem 512 de RAM pode sofrer com ele. Mas o que ele pode fazer, o seu editor de texto é maravilhoso, a forma como ele configuração EJB, os seus templetas e, o code templation e muitas outras coisas, sei lá cara, é questão de gosto mesmo.
Tem várias, Gel, JCreator, JBuilder, Forte Ce, é só escolher, mas oGel e o JCreator são otimas IDEs
Usei por 1 ano e meio o JDEV e garanto que é uma ferramenta completa. Se vc ultiliza ORACLE e/ou Oracle Application Server, tudo funciona perfeitamente.
É uma ferramenta fácil e intuitiva, porém pesada. Contudo não vamos confudir o uso de uma tecnologia com a ferramenta em si.
Infelizmente ou felizmente (para nós programadores) as aplicações J2EE necessitam um bom conhecimento da tecnologia. É claro que isto só adquirimios com os erros que irão aparecendo pelo meio do caminho. Do lado de lá, no mundo .Net, as implementações não exigem tanto conhecimento dos desenvolvedores, a abstração é grande, o que acaba por tornar os desenvolvedores menos conhecedores do que acontece em mais baixo nível.
Na minha opinião, o JDEV oferece um excelente suporte a desenvolvimento J2EE.
Um abraço a todos,
Fred Durão.[color=blue][/color]
BlueJ
(não é necessariamente uma IDE, mas é um programinha interessante para praticar OO).