IDE... ( + sugestão)

Galera… estou aprendendo JSP e estou utilizando por hora o dreamweaver… mas vc’s teriam alguma sugestão pra utilizar como IDE? Digo isso pq depois vem as class e tudo mais… e continuar no dreamweaver me parece contraditorio…

Alguem tem sugestão??

PS: Já que estou pedindo opnião, que tal outra:
Alguem indica um projeto basico pra eu utilizar quase tudo que aprendi? Sei lá uma locadora da vida ou qq coisa… que não seja tao exemplo01.jsp… entendem???

Muito Obrigado pela opnião de vc’s !!!

lembrando que você precisará de uma boa máquina para rodar os IDEs no minimo uns 512Mb de memória…

Aqui tem algumas apostilas disponíveis: http://www.caelum.com.br/caelum/index.jsp

bom, como disseram o netbeans ou o eclipse, mas junto com o wtp, pq instalar esse projeto, que da o poder pra usar jsp no eclipse, é um inferno! no netbeans já vem tudo certo pra vc.

pra começar vc pode fazer algo como vc disse mesmo, locadora tá bom demais, comece só com os cadastros de fitas e clientes, depois vai colocando o resto…

flw

[quote=dudaskank]bom, como disseram o netbeans ou o eclipse, mas junto com o wtp, pq instalar esse projeto, que da o poder pra usar jsp no eclipse, é um inferno! no netbeans já vem tudo certo pra vc.

pra começar vc pode fazer algo como vc disse mesmo, locadora tá bom demais, comece só com os cadastros de fitas e clientes, depois vai colocando o resto…

flw
[/quote]
inferno por que?
é só instalar o eclipse, abrir o updatecenter, selecionar o wtp, e mandar instalar.
pronto ta tudo rodando.

Vai ser charope se tu quiser usar uma versão beta, ai tem que acertar direitinho as versões, …

[quote=Spool]Já vi que está começando mais uma “briga” de preferências!!! hauhauhauhauhahauha

:wink: :D[/quote]
não tem briga de preferencias, mas não precisamos de FUD também …

[quote=urubatan][quote=dudaskank]bom, como disseram o netbeans ou o eclipse, mas junto com o wtp, pq instalar esse projeto, que da o poder pra usar jsp no eclipse, é um inferno! no netbeans já vem tudo certo pra vc.

pra começar vc pode fazer algo como vc disse mesmo, locadora tá bom demais, comece só com os cadastros de fitas e clientes, depois vai colocando o resto…

flw
[/quote]
inferno por que?
é só instalar o eclipse, abrir o updatecenter, selecionar o wtp, e mandar instalar.
pronto ta tudo rodando.

Vai ser charope se tu quiser usar uma versão beta, ai tem que acertar direitinho as versões, …[/quote]

bom… sei que sou incompetente, mas eu fiz isso e não funcionou, olha o meu problema aqui http://www.guj.com.br/posts/list/34557.java quem sabe vc não sabe como resolver :wink:

e o que é FUD?

flw

Vlw galera…

:smiley:

Anotei, tudo hehehe… Vou fazer uma locadora mesmo… hehehe mas vou pensar em algo “vendavel” heheheh… Galera… Obrigado pelas respostas…

Já estou baixando o All-in-One do Eclipse… vou testa-lo hj a noite.

O Netbeans eu já usei uma vez para programar em java para desktop… achei muito “lerdo” apesar de leve… hehehe…

Vamos ver no Eclipse… de qq forma, o NetBeans é bem facil de usar…

Aquele Java Studio da Sun é bom???

PS: Bug… o “Me avise” nao está funcionando! hehehe

[quote=onlyice]

Aquele Java Studio da Sun é bom???

PS: Bug… o “Me avise” nao está funcionando! hehehe[/quote]
se tu for trabalhar com JSF o Java Studio Creator é excelente, mas sugiro tu estudar JSP antes de brincar com JSF (tu vai precisar pra entender direitinho :smiley: )

http://www.eclipse.org
http://www.netbeans.org

São os dois mais tradicionais/utilizados.
De uma boa olhada nos dois e veja qual deles satisfaz melhor suas necessidades.

Caso deseje saber opiniões a respeito deles, pesquise aqui no GUJ mesmo. Vai achar opiniões de todos os tipos e modelos!!!

:wink: :stuck_out_tongue:

[quote=TLCC]lembrando que você precisará de uma boa máquina para rodar os IDEs no minimo uns 512Mb de memória…
[/quote]

Se a máquina dele consegue rodar Dreamweaver, roda qq coisa!!
hehehe
:stuck_out_tongue:

Já vi que está começando mais uma “briga” de preferências!!! hauhauhauhauhahauha

:wink: :smiley:

[quote=urubatan]
não tem briga de preferencias, mas não precisamos de FUD também …[/quote]

hehehe
Sim, mais esses “debates” muito me lembra algumas listas sobre distribuições linux…

Sempre que aparece alguem perguntando “Qual a melhor versão do linux?”, as respostas são:

  • Red Hat,
  • Não, Red Hat é uma bosta, uza Debian,
  • Não, Red Hat e Debian são uma bosta, o melhor é o Ubuntu…

E por ai vai…
:slight_smile:

Só comentei porque me lembrei disso…

E sobre FUD, esse é um forum público… cada um vai postar o que bem entender… defender o NetBeans não vai contra as regras do fórum, assim como defender o Eclipse também não vai!

Abraços!

[quote=onlyice]Vlw galera…

:smiley:

Anotei, tudo hehehe… Vou fazer uma locadora mesmo… hehehe mas vou pensar em algo “vendavel” heheheh… Galera… Obrigado pelas respostas…

Já estou baixando o All-in-One do Eclipse… vou testa-lo hj a noite.

O Netbeans eu já usei uma vez para programar em java para desktop… achei muito “lerdo” apesar de leve… hehehe…

Vamos ver no Eclipse… de qq forma, o NetBeans é bem facil de usar…

Aquele Java Studio da Sun é bom???

PS: Bug… o “Me avise” nao está funcionando! hehehe[/quote]

O Eclipse também tem um plugin para desenvolver GUI “parecido” com o NetBeans:

http://wiki.eclipse.org/index.php/Visual_Editor_Project

Abraços.