IDE... ( + sugestão)

Galera… estou aprendendo JSP e estou utilizando por hora o dreamweaver… mas vc’s teriam alguma sugestão pra utilizar como IDE? Digo isso pq depois vem as class e tudo mais… e continuar no dreamweaver me parece contraditorio…

Alguem tem sugestão??

PS: Já que estou pedindo opnião, que tal outra:
Alguem indica um projeto basico pra eu utilizar quase tudo que aprendi? Sei lá uma locadora da vida ou qq coisa… que não seja tao exemplo01.jsp… entendem???

Muito Obrigado pela opnião de vc’s !!!

lembrando que você precisará de uma boa máquina para rodar os IDEs no minimo uns 512Mb de memória…

Aqui tem algumas apostilas disponíveis: http://www.caelum.com.br/caelum/index.jsp

bom, como disseram o netbeans ou o eclipse, mas junto com o wtp, pq instalar esse projeto, que da o poder pra usar jsp no eclipse, é um inferno! no netbeans já vem tudo certo pra vc.

pra começar vc pode fazer algo como vc disse mesmo, locadora tá bom demais, comece só com os cadastros de fitas e clientes, depois vai colocando o resto…

flw

[quote=dudaskank]bom, como disseram o netbeans ou o eclipse, mas junto com o wtp, pq instalar esse projeto, que da o poder pra usar jsp no eclipse, é um inferno! no netbeans já vem tudo certo pra vc.

pra começar vc pode fazer algo como vc disse mesmo, locadora tá bom demais, comece só com os cadastros de fitas e clientes, depois vai colocando o resto…

flw
[/quote]
inferno por que?
é só instalar o eclipse, abrir o updatecenter, selecionar o wtp, e mandar instalar.
pronto ta tudo rodando.

Vai ser charope se tu quiser usar uma versão beta, ai tem que acertar direitinho as versões, …

[quote=Spool]Já vi que está começando mais uma “briga” de preferências!!! hauhauhauhauhahauha

:wink: :D[/quote]
não tem briga de preferencias, mas não precisamos de FUD também …