Comecei a estudar pra prova SCWCD e me surgiu uma duvida… o ideal é usar uma IDE (Eclipse, Netbeans, etc) para estudar ou é melhor fazer “na mao” mesmo (Notepad, TextPad, etc)? Pq pra prova SCJP tem muita coisa q é melhor usar notepad pra nao cair nas facilidades do IDE…
Eu acho melhor fazer na mão, IDE tem todas aquelas facilidades mas na prova eu imagino que não vai ser tão liberado assim, e sobre pegadinhas, eu leria duas vezes antes de responder, prova de certificação é pra passar só Os Caras.
B
BrunoCarlo
Ola,
Se me lembro bem não tem muita pegadinha não, eu fiz assim, até gravar BEM a estrutura de deploy e tais eu fiquei usando um VI, mas depois passei a usar o eclipse mesmo… pra ver as paradas acontecerem mais rapido.
andrerios
Blz… valeu!
agodinho
Esse prova, IMO, foi uma das mais difíceis …
victorwss
A SCWCD tem poucas pegadinhas (mas tem algumas).
Na minha opinião ela é mais fácil que a SCJP.
Mas para você se certificar, acho que é essencial saber trabalhar com servlets, JSP, EL e JSTL de forma natural (e se possível outros tópicos que caem também). Uma boa dica (mas um tanto demorada) é você pegar um sistema de pequeno porte, mas real que alguém esteja precisando (tipo um sistema de padaria, sistema de livraria ou similares) e implementar ele.
andrerios
valeu kra! tava pensando em fazer um sistema em Swing, mas vou desencanar e fazer web mesmo pra treinar… é pra mim mesmo o sistema, mas é incrementado hehehe tera integraçao com celular… hehehe