IDE x SCWCD

6 respostas
andrerios

Bom dia galera blz?!

Comecei a estudar pra prova SCWCD e me surgiu uma duvida… o ideal é usar uma IDE (Eclipse, Netbeans, etc) para estudar ou é melhor fazer “na mao” mesmo (Notepad, TextPad, etc)? Pq pra prova SCJP tem muita coisa q é melhor usar notepad pra nao cair nas facilidades do IDE…

Na prova SCWCD tem pegadinha d codigo tb?

arbaco!

6 Respostas

fnandos

Eu acho melhor fazer na mão, IDE tem todas aquelas facilidades mas na prova eu imagino que não vai ser tão liberado assim, e sobre pegadinhas, eu leria duas vezes antes de responder, prova de certificação é pra passar só Os Caras.

B

Ola,

Se me lembro bem não tem muita pegadinha não, eu fiz assim, até gravar BEM a estrutura de deploy e tais eu fiquei usando um VI, mas depois passei a usar o eclipse mesmo… pra ver as paradas acontecerem mais rapido.

andrerios

Blz… valeu!

agodinho

Esse prova, IMO, foi uma das mais difíceis …

victorwss

A SCWCD tem poucas pegadinhas (mas tem algumas).
Na minha opinião ela é mais fácil que a SCJP.

Mas para você se certificar, acho que é essencial saber trabalhar com servlets, JSP, EL e JSTL de forma natural (e se possível outros tópicos que caem também). Uma boa dica (mas um tanto demorada) é você pegar um sistema de pequeno porte, mas real que alguém esteja precisando (tipo um sistema de padaria, sistema de livraria ou similares) e implementar ele.

andrerios

valeu kra! tava pensando em fazer um sistema em Swing, mas vou desencanar e fazer web mesmo pra treinar… é pra mim mesmo o sistema, mas é incrementado hehehe tera integraçao com celular… hehehe

abraco!

Criado 18 de junho de 2008
Ultima resposta 18 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 5