Ide

4 respostas
J

Qual a diferença entre dizer IDE e API.?

desculpem a pergunta, q com ceretza deve ser muito idiota

4 Respostas

C

Oi johnnylcon,

Não se preocupe em perguntar nada. “Não leve dúvidas para casa” (É o novo! :wink: ).

Bem, IDE é a ferramenta ou software que você vai trabalhar, por exemplo, para você poder fazer slides ou apresentações, você usa o powerpoint ou outro editor de apresentações. Exemplos de IDE´s: Eclipse, JBuilder, JDeveloper, JCreator, GEL e etc.

API é um documento (fonte) das classes de determinadas tecnologias, por exemplo, a API do Java 1.5, engloba todas as classes, métodos e etc do Java, no qual você vai usar.

[]'s

J

muito obrigado…

agora vo dexa outra pergunta…

qual IDE é mais aconselhavel usar pra fazer aplicações java… principalmente aplicações que utilize banco de dados…

R

IDE é questão de gosto

a preferida livre do pessoal é o eclipse. principalmente para web
pra swing, se vc quiser usar coisas livres, aconselho o net beans…

eu prefiro o JDeveloper pra Web e Swing, que é pago

J

valew… vc tem msn? ou so usa icq?

Criado 27 de novembro de 2004
Ultima resposta 29 de nov. de 2004
Respostas 4
Participantes 3