Ide

Pessoal, estou com uma grande dúvida de qual dessa IDE’s usar: NETBEANS OU ECLIPSE.

Uma pergunta que gera muita discussão!
Teste, e veja qual das duas você melhor se adapta. Já fiz essa pergunta e acabei ficando com mais duvidas.

Concordo.
Na minha opinião, a melhor IDE é aquela em que consigo maior produtividade (me adapto melhor, tem boa performance, boas opções de plugins), o que me levou a escolher o Eclipse.
Para avaliar isso, você vai precisar utilizar um pouco cada uma e ver aquela que responde melhor às suas necessidades.

vixi, o outro??
(então vou falar sobre netbeans!)

no início é bom programar sem IDE’s (programar na raça! :lol: )
depois testa o netbeans, pois …
em muitos casos, tu não vai precisar ficar “correndo” atrás de plugins pra baixar na net,
pois já vem com vários instalados (incluindo o tão querido editor visual (desktop, jsf, j2me, …), etc)
até a aparência acho mais agradável se comparado a do outro (pelo menos pra mim)

mas concordo, gosto não se discute entao, vai testando … … … … .
aquela que te trazer mais produtividade (“conforto”, etc rsrsrs) … o resto já sab :wink:
flws!

Também acredito que o melhor caminho é usar um tempo cada uma delas, para as mesmas tarefas, e avaliar seu gosto, sua opinião, aonde vc é mais produtivo…

Bom mesmo é saber usar as duas, pois depende de onde vc trabalhar será ‘forçado’ a usar uma ou outra…rssss

[]'s

Vai de vc
as duas são boas
eu particularmente prefiro o eclipse
uso o netbeans apenas qdo qro usar o plugin visual dele
mas qdo programo web sem dúvidas uso o eclipse

mas para começar indicaria o netbeans
parte visual dele é boa e não deixa mexer no codigo que ele gera
no começo ajuda a vc não fazer cagadas hehehe

boa fpavao!
isso é que é verdade verdadeira! :wink: huamhaumhaum

é igual vc saber trabalhar com Windows e sua futura empresa trabalhar com Linux…
por isso, é bom aprender os dois!
flws!

A pesquisa do fórum não está 100%, mas mesmo assim, você consegue achar muita discussão sobre o assunto: http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=Eclipse+x+Netbeans&match_type=all&search_forum=&sort_by=relevance