Olá, estou programando um aplicativo, e gostaria de saber se no caso quando programo para java ele ja funciona tanto em mac, pc e linux, e gostaria de saber se funciona em iphone e android tmb! Ou isto depende da IDE?
Se depender qual voces indicam?
O Eclipse consegue?
Ide
K
1 Resposta
R
1 like
Cara assim, a linguagem java é multiplataforma, ou seja, ele funciona em vários sistemas operacionais, basta ter o JVM(maquina virtual java) estalado no seu pc, para desktop tanto faz o IDE, usa o Netbans ou o proprio Ecipse.
Agora para Mobile, até aonde eu sei, sim faz diferença. Por exemplo o Ide AndroidStudio, é um Ide que da pra programa em java pra android, mas ATÉ ONDE EU SEI, ele funciona apenas pra android, ai teria que fazer uma mãozinha pra seu app funcionar em ambas as plataformas.
Criado 5 de julho de 2016
Ultima resposta 5 de jul. de 2016
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo