Ide?

7 respostas
W

Gostaria de saber qual IDE é mais usado pelos ja profissionais em Java e motivos da escolha .

Obrigado .

7 Respostas

A

Olá wSkulL,

Essa discussão sobre ide’s (open-source) é mais ou menos como discutir religião, ou futebol…

Muitos podem discordar, mas eu particularmente, para projetos que não usem swing /awt para interface, prefiro utilizar o Eclpse. É uma ide mto boa, e que fica ainda mais poderosa com a utilzação dos muitos plugins para automatizar o densenvolvimento. Além de ter uma comunidade mto grande de usuários.

Para projetos que utilizam swing / awt, eu prefiro utilizar o NetBeans.

Como eu disse, é uma opinião pessoal. Acho q o mais importante é você testar as opções que existem, e ver qual você se adapta melhor…

Abçs,

A

concordo com o anderson, eclipse e netbeans são os melhores…

C

Pessoal, concordo com vcs!!

Mas n pdemos falar qual ou quais s os melhores… tp depende pra q o vc vai querer usar.!!

Eu particularmente gosto de usar a Cafeteria qdo vo mecher com swing, mas depois vo e arrumo o codigo na mao pra ficar o jeito q quero.
Muitos tb gostam d usar no Bloco de notas, ou no meu caso, o Kwrite do linux.

Mas pra vc, c ta comencando e bom fazer tdos os codigos na mao!! Ai vc aprende bem + e como q funciona, pra n precisar ficar dependendo de IDE. AI qdo vc tiver bem d como os codigos funcionam, vc usa uma IDE massa pra t ajudar a ganhar tp…

Bem… isso e a minha visao!!

Abracao e te +

W

Faleu pessoal . bom eu estou usando o Jedit com alguns plugins , se nao for amolar , oque vcs achao ?

C

E sim kra… O JEdit e massa, apesar d ter usado poucas vezes… so pra vc ter a nocao, qdo to usando o ruindows, uso o PHP editor pra fazer codigos java rssrsr

Na verdade, vc vai ver com o tempo, q qto + simples e leve o IDE pra vc vai ser melhor!!

Abracao e te +

W

:slight_smile: Bom Obrigado pessoal , fui .

C

Qdo precisar… tamo ai!!! :grin: :grin:

Criado 9 de agosto de 2004
Ultima resposta 10 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 4