IDEA IntelliJ

Pessoal, sei que tem muitos aqui que usam como principal IDE o IntelliJ igual a mim.

Essa semana, um pessoal do forum , o Osvaldo e sua equipe ganharam o premio de 2 segundo melhor plugins de 2006 para o IDEA.

E o Luiz Aguiar, que me ajudou muito com o IntelliJ quando sai do Eclipse.

So que essa semana comecei a ter problemas com ele.

Quando clico para abri-lo, ele nao abre, entao finalizo o processo(ctrl+alt+del) e tento denovo. Fico nisso ate abri-lo.

O debug é uma coisa tao lenta, que nunk deixo ir ate o fim.

Tenho um Pentium 4 3.0 HT e 1 Giga de Ram Dual Channel.
Alguem tem alguma Ideia do q seja?

Antes que me pergunte, Instalei 2 plugins no total. E desinstalei o plguins do Struts.

Abracos!!!

é possivel que seja algum plugin que você instalou …
ja tentou reinstalar a IDE do zero?

aqui ta funcionando beleza :smiley:

Ainda nao urubatan.
Vc n usa nenhum plugins?

Pow eu instalei pelo plugin manager do proprio IDE.
Acreditava que n teria nenhum problema, por isso.
E tmb, desinstalei o Struts(plugins) para n ter uma recaida. =)

Tenta apagar o diretório .IntelliJ6 que fica no diretório raiz do seu usuário no Windows, C:/Documents and Settings/seu_usuario/.IntelliJ6

Ai tenta executar denovo o IntelliJ.

PS: vc vai “perder” suas configurações e plugins instalados a mais, mas faça um backup desse diretório, e depois copie os arquivos de configuração da IDE.

uso varios :smiley:
mas pode serque tu tenha dado azar e deu algum conflito ai :smiley:

Vou tentar o do Luiz, dps o do urbatan e volto aki …
perae

Olha fiz oq o Luiz falow, vou ver ate qndo eu sinto a diferenca.

Depois posto aki.

Urubatan e Luiz, n sei se vcs fazem igual a mim.
Eu vou desenvolvendo minhas classes , jsps ,xmls e etc…
E testo na minha propria maquina, com o tomcat 5.5.(pois o 6 ele n reconhece ainda, pq n tem a pasta conf)
porem o q me deixa meio desanimado, qqr coisa q eu altere tenho q da stop e start novamente para ver as mundancas.
mesmo se for numa simples "(aspas) no jsp ou xml;
=/ alguem sabe o pq?

No eclipse e netbeans n precisava se fosse em jsp.

Isso pq vc faz deploy da sua aplicação como war.

Se você usar “exploded directory”, pode editar jsps/htmls/javascripts dar build (crtl + F9) e ver na hora. Sem precisar recarregar o contexto. Para classes não tem jeito, só abilitando o hot-deploy do tomcat, que eu não gosto (e nem tentei fazer isso pelo IDEA).

Para isso, vai nas configurações do projeto, escolhe o módulo web do seu projeto, vai na aba “Java EE Build Settings”, desabilita o war e abilita o exploded.

Eu tb deixo abilitado o “Synchronize exploded directory”.

porra muito foda fabio…
Sempre ajudando…obrigado cara!!!
Outra coisa, pelo q vi os mais antigos / mais experiente no ambiente java adotaram o IntelliJ como IDE!!
To vendo q n vou me arrebenter.

Luiz, fiz akela famosa impressao dos atalhos!.
Ja ate personalizei atalhos…

IntelliJ é mto bom, mas é mto caro…
Se eu tivesse mil dolares e trabalhasse por conta própria talvez eu compraria.

Atualmente estou usando Netbeans 5.5, e estou aguardando ansiosamente o Netbeans 6.0 que vai trazer muitas melhorias.

Eu usava o Eclipse e troquei pro Netbeans por causa do Matisse. Acho o editor do Eclipse melhor, mas pelo que vi o editor do Netbeans 6 vai ser mto bom também.

Opa, por nada!

Difícil dizer. IDE preferida é quase religiosidade…

Eu uso hoje o Eclipse e o IntelliJ, meio a meio.
Mas admito a ansiosidade de ver o Netbeans 6.0

To no mesmo aguarde tecnotron!
Porem nunk mais volto para nenhum dos 2 se continuarem no rumo q estao.

comentario off. o netbeans deveria mudar de nome …

hhahahha
pq???

Novidades no editor do Netbeans:
http://wiki.netbeans.org/wiki/view/Java_EditorUsersGuide

Muito bom…tem data pra ser lancado??
baixei o 6.0 nestas versoes dayly e achei cru ainda.

Vamos listar os plugins usados por cada um de nos.

Caso possa escrever uma detalhe do plugin , sempre é uma boa.

Desinstalei o plugins do ME e do Struts.
Motivos: Pois nao uso o Struts(Odeio!) e Nunca programei para Micro, e nao tenho ideia quando farei meu primeiro Hello World mas sei que esta longe.

Instalei ate agora 2:
Log4jMonitor, porem n sei o usar nada dele ainda. Acho que ele so funciona com o log4j.xml, como uso o log4j.proprieties entao ele nem achou ainda.
Motivos: Controle de Logs.

Native Neighbouhood, abre o windows explorer onde o arquivo selecionado esta. Abre o editor padrao do arquivo selecionado e tambem abre o cmd na pasta do arquivo.
Gostei!!!

[quote=Fabio Kung]Isso pq vc faz deploy da sua aplicação como war.

Se você usar “exploded directory”, pode editar jsps/htmls/javascripts dar build (crtl + F9) e ver na hora. Sem precisar recarregar o contexto. Para classes não tem jeito, só abilitando o hot-deploy do tomcat, que eu não gosto (e nem tentei fazer isso pelo IDEA).

Para isso, vai nas configurações do projeto, escolhe o módulo web do seu projeto, vai na aba “Java EE Build Settings”, desabilita o war e abilita o exploded.

Eu tb deixo abilitado o “Synchronize exploded directory”.
[/quote]

Obrigado Fabio…!
Funcionou perfeitamente!

[quote=tecnotron]IntelliJ é mto bom, mas é mto caro…
Se eu tivesse mil dolares e trabalhasse por conta própria talvez eu compraria.[/quote]
Muito caro???
R$ 500 a primeira compra… e depois R$ 400 pra atualizações para novas versões (se e qdo vc quiser é claro), isso por ANO!
Veja isso no contexto do seu salário anual… é caro pra a ferramenta que te “ajuda” a sustentar sua família?

Todo mundo pode falar mal o quanto quiser do IntelliJ, agora falar que é caro, pow, ai ta zuando né.

Teria uma sugestão de nome? :smiley: