Idéia de 2 projetos

13 respostas
richardpeder

Pessoal,

eu mais uma amiga minha terminamos a facul…e queremos tocar um projeto em java…dai essa amiga minha deu 2 idéias…vejam elas a seguir:

1º - Compilador feito em Java para a Linguagem Java

2º - Um Mini Editor feito em Java para a Linguagem C

Tipo, sei que a primeira opção é complexa mesmo, e pelo que entendo deve ser dificil…a segunda opção é mais light, correto?!

Então, o que vcs acham? Tem como tocar uma das duas idéias pra frente?..tocar eu sei que tem, mas qual vcs aconselham??

aguardo a opinião de vcs…

ate mais…

13 Respostas

richardpeder

Pessoal,

Procurem falar sobre aspectos técnicos nessas idéias que coloquei aqui da minha amiga ok? tipo, nos estamos mesmo querendo tocar um projeto em frente e os aspectos tecnicos que vcs colocarem aqui vai ajudar muito!

ate mais…

Daniel_Quirino_Olive

Que tal um editor WYSIWYG para JSP/JSF/… ?

richardpeder

e ae Daniel…madruga rende otimas idéias né?!

Mas e ae galera…alguem tem alguma coisa a falar sobre, agora, as 3 idéias em questão??

valeu

ate mais…

cv1

Ja existe, chama-se “javac”… :smiley:

JEdit? :slight_smile:

Richard, pegue algo mais “mastigável” no comeco. Eu sei que vc acabou de sair da facu e agora tem a noite inteira pra fazer o que der na telha, mas as 3 ideias que pintaram ate agora sao simplesmente impossiveis pra um time de duas pessoas que não babam em cima do teclado o dia inteiro (louds, vc está fora dessa conversa!). Que tal algo mais simples, como um instant messenger, ou algumas aplicacoezinhas WebStart, do tipo gerenciamento de contatos ou de contas correntes? :smiley:

richardpeder

e ai cv?

Viu, um time de duas pessoas?? E o GUJ? Não conta como time não??? :slight_smile: :wink:

Entendo o que vc disse…mas sei la, mesmo tendo já no mercado estas duas idéias que foram dadas, acho que é um desafio entende?

E outra…nós dois nao estamos sozinhos…tem milhares de pessoas pra ajudar (GUJ… :smiley: )…ou falei besteira?? :wink:

ate mais…

cv1

Lei #38498 de projetos OpenSource que dao certo (nao que o seu projeto tenha que ser OpenSource, mas eh uma licao que eu aprendi de la): se vc nao consegue fazer tudo sozinho, nao espere que alguem va te ajudar tao cedo :wink:

louds

Pura verdade isso, nunca faça um projeto open source contando com ajuda externa, pq ela aparece, se aparecer, somente quando o projeto já estiver usavel.

Agora quanto ao que fazer, boa questão.

richardpeder

Ok cv…entendo

bom, o lance agora é vcs me dizerem…tipo, eu prefiro um mini editor feito em java…mesmo sabendo que tem no mercado seria um aprendizado legal tb…sei la…eu acho neh…

Gostei das ideias dos amigos…tb nao sei por onde ir…

aguardo sugestoes!

ate mais…

F

Quer criar algo util?

Faz um gerenciador de layout e disponibiliza pra nois :smiley:

[]'s

Rafael_Steil

“richardpeder”:
Ok cv…entendo

bom, o lance agora é vcs me dizerem…tipo, eu prefiro um mini editor feito em java…mesmo sabendo que tem no mercado seria um aprendizado legal tb…sei la…eu acho neh…

Gostei das ideias dos amigos…tb nao sei por onde ir…

aguardo sugestoes!

ate mais…

Pq nao faz o que voce simplesmente gosta? se ficar procurando algo que ainda nao exista, a unica coisa que ira ocorrer eh vc nao fazer projeto algum…

Quer fazer um editor? maravilha, va la e faca, nao interessa se ja tem outros no mercado… Voce vai estar aprendendo um monte fazendo esse projeto… se vc vai ficar famoso ou nao, isso ja eh outra historia…

Ou entao voce pode pegar alguma coisa ja em andamento e comecar a contribuir com o projeto… quer um editor? maravilha, pegue o jedit, entenda o codigo deles e faca contribuicoes, ajude os caras… com certeza o teu nome ira aparecer la na lista de creditos :wink:

Rafael

cv1

Nossa, falou tudo. Nao tem coisa melhor pra aprender a programar do que ler codigo alheio e entender o que esta acontecendo, e modificar. Me impressiona as vezes q esse habito tao saudavel passa completamente desapercebido pela maioria do pessoal… :smiley:

richardpeder

Rafael…

valeu pela força cara…acho que estava precisando ouvir(ler) isso… :slight_smile:

Estarei vendo com minha amiga que vai fazer o projeto comigo, o que ela quer fazer, dai entraremos em um consenso.

Valeu pela força de todos!

ate mais…

dukejeffrie

Bom, como usuário do JEdit e paga-pau do IntelliJ, eu peço aqui um Plugin de Rafactoring pro JEdit.

Tem uns, mas são ruins e incompletos. Vc pode ajudar o cara, ou fazer o seu próprio.

Uma idéia legal (roubada do Eclipse) é usar o jikes pra compilar parcialmente as classes, e daí ter acesso a tudo via Reflection.

Uma idéia mais original que eu posso te dar é fazer um editor de artigos do GUJ. Os nossos artigos têm um formato especial que ninguém conhece, pq todo mundo escreve como os posts daqui (usando [code], por exemplo) e alguém parseia manualmente isso depois.

Se for encarar essa, faz (bitte bitte bitte, como dizem os alemães quando imploram) WebStart!

[]s!

Criado 1 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 2 de fev. de 2004
Respostas 13
Participantes 7