Idéia de sistema para o TCC do curso de sistemas para internet

Olá, estou concluindo o curso de sistemas para internet e preciso construir um sistema que envolva a internet, estou sem idéias do que fazer, se alguém colaborar com idéias eu agradeço.

Se sistema para internet inclui sistemas que forneçam serviço para internet, você pode criar um serviço p2p ou cliente-servidor que explore diversos tópicos estudados no seu curso. Um exemplo seria um servidor FTP, onde voce exploraria conceitos de redes, banco de dados, internet e linguagem de programação.

Se for sistema web (java web, php, etc), você poderia criar um catálogo para estoque de produtos(mercadorias, bebidas, carros, livros, essas coisas). Neste caso você exploraria conceitos de programação web e banco de dados.

Sim, seria um sistema web (php) ou aplicativo para Smartphone. Estava pensando em fazer um site para o Turismo aqui do meu município já que não tem ainda, como poderia estruturar? alguém já fez algo parecido?

você tem celular TIM para eu trocar umas ideias contigo e poder te ajuda. Te adiantando eu poderia te ajudar a tira duvidas de desenvolvimento se for um sistema em Java para web envolvendo Mobile, sem problemas.

Não apenas claro, mas posso te passar meu whatsapp

manda para esse email tecnico100@gmail.com

Olha ja que mencionou turismo, faça um site responsivo que abre no celular… onde no site tenha a historia da cidade, guia de lazer e hotéis e também videos sobre os lugares mais visitados…