Ideia de software inovadora

Gostaria da opinião de vocês sobre ideias inovadoras de softwares

Atualmente sou programador front e back-end, trabalho com marketing digital voltado principalmente para web, o meu maior desejo é criar algum software, plataforma ou aplicativo escalável, onde eu pudesse encontrar um nicho onde foi pouco explorado.

alguém tem alguma ideia, ou sabe um nicho que tem sido pouco explorado e poderia ser trabalhado melhor ?

Acho que o primeiro passo é encontrar um nicho pouco explorado, ou que você tenha interesse em trabalhar, e então criar um produto (no caso, um software) que atende a esse segmento. Não precisa ser escalável, até porque um nicho é um segmento pequeno de mercado.

Noto que as ferramentas do google (agenda e tarefas) estão sendo sub utilizadas por mim e tb no caso da maçaroca de opções de APP gerar confusão pela diversidade de opções e a dificuldade de encontrar a que melhor se adapta a cada estilo de usuário no caso de especialistas de gestão do tempo/prodtividade

Por falar em ferramentas. Peço uma dica de como customizar google agenda por tarefas para que estas sejam contabilizadas por cor\balanço financeiro no tempo e a base de conhecimentos \formacao Caelum para tal.

Ex. Deslocamento de A a B. Transporte, alimentarão (gastos vermelho) e bônus receitas (verde) quando em deslocamento remunerado (por hora, por exemplo) ou realização de uma tarefa em determinado local e aqui entra a geolocalizacao de maneira que uma agenda\tarefa sejam tridimensionais no tocante a responder o 6w3h

Tipo uma agenda treemap para cores de tarefas realizadas ou não, por receitas ou despesas, verdes ou vermelhas. As sem cores pressupõem (previstas) não realizadas já que o balanço TB pressupõem uma cor predominantemente ainda que minimamente.

Tiago, boa tarde!
Venho da área de TI, tenho 64 anos, e junto com um amigo tenho uma boa proposta para uma aplicação, nicho de mercado, onde temos bom acesso.
Você conhece tratamento de imagens com Java? É de São Paulo?
Caso prefira, por fv me add no whatsApp: 11 9 4798 7049
Abs!