Ideia e Arquitetura - JSF VIDEO

6 respostas
Alchemist

Opa bom dia pessoal, estou fazendo uma app usando JSF, Facelets e richFaces… e estou precisando de uma dica ou melhor uma maneira de fazer uma coisa:

Vamos la, o meu site vai postar varios video do youtube, eu tenho uma tabela onde as url destes videos serão armazenadas, agora a aparte que eu n sei fazer…

eu preciso achar uma forma de saber quando um video novo foi add no banco de dados e colocar este video na minha tela principal… não sei se está é a melhor forma de fazer isto… estou aceitando ideias e tal!!

Precisava muito desta ajuda do pessoal ai !! Se alguem poder vou ficar muito grato !!

6 Respostas

finotti

Essa tela inicial terá apenas 1 vídeo? o último a ser adicionado?
Se for assim, você pode criar um identificador para o último vídeo adicionado.
Quando carregar a aplicação, você buscaria o vídeo com esse identificador e exibiria na tela principal.
Quando um novo vídeo for adicionado, você altera o “status” do último vídeo e passa o identificador pra esse novo vídeo adicionado.

Alchemist

Então seria entre 1 e 3 video… a ideia é esta mesma, mais o meu problema é como fazer isto ? Com que tipo de codigo, app ou sei la o que eu posso ficar verificando isto ? Está é a minha dúvida

thimor

voce pode ter um atributo data na tabela e na lista vir apenas os mais recentes.

colored

Ueh. utiliza um campo autoincrement, e
quando for fazer um pega os 3 ultimos…

sei la tipo assim

SELECT TOP 3  * FROM VIDEOS
ORDER BY CODIGO DESC
Alchemist

Opa mais uma ajudinha pessal, que tag do jsf eu uso para mostrar um video no meu site

Alchemist

Hum será que niguem poderia dar um help ?

Criado 1 de outubro de 2009
Ultima resposta 2 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 4